Morre aos 66 anos o contador natural de São João Batista e ex-diretor do Cintra, Arnaldo Martinho, vítima da Covid-19

Mais uma pessoa natural de São João Batista perdeu a luta para a Covid-19 em São Luis. Desta vez foi Arnaldo Martinho Costa da Costa, conhecido popularmente como Arnaldo do Cintra, aos 66 anos, na madrugada desta quinta-feira, 06.

Arnaldo do Cintra morreu nesta madrugada

Arnaldo estava internado no UDI Hospital, em São Luis, há mais de uma semana. Ele foi diretor do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), maior escola pública da Rede Estadual de Ensino da capital do Maranhão, por mais de 20 anos.

Em 2015, após Flávio Dino ser empossado como governador, ele deixou o cargo e assumiu a direção do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Maranhão, cargo ligado ao Governo Federal, a pedido da Família Lobão, com quem Arnaldo sempre manteve laços de amizades. O joanino já estava aposentado e tinha formação em contabilidade. Ele nasceu no povoado Santana, zona rural de São João Batista, tinha quatro filhos e era casado com Fátima Fria.

Pelas redes sociais, diversas autoridades, amigos e moradores deixaram mensagens de pesares. “Perdemos mais um amigo para Covid. Arnaldo do Cintra, grande conterrâneo faleceu deixando saudades. Lamentamos e nos solidarizamos com os seus familiares ao mesmo tempo em que enviamos votos de profundo pesar”, disse o jornalista Jersan Araújo.

“Homem de confiança da família Lobão, cidadão honrado e amigo do povo joanino sempre que o procurado era. Rogamos a Deus perdão aos seus pecados e que o receba com honras e glórias em sua nova morada. Deus conforte seus familiares e aceite nossas condolências fúnebre. Vai com Deus meu irmão”, lamentou o ex-prefeito Amarildo Pinheiro.

“É difícil encontrar palavras pra demonstrar o quanto ficamos triste com a perda de um amigo tão amigo e bacana como nosso conterrâneo Arnaldo Costa. Grande companheiro, que ajudou tantos joaninos carentes a conseguir vagas no estabelecimento de ensino que trabalhava. Foi sem dúvida um grande joanino, que certamente irá fazer falta a todos nós. Mas, infelizmente, perdeu a batalha pra esse vírus maldito. E agora, que Deus a conduza pra sua morada eterna e conceda o conforto necessário aos corações dessa família e amigos que sofrem essa terrível dor neste momento”, concluiu o representante da Caema na cidade, Guilherme Abreu.

2 respostas para “Morre aos 66 anos o contador natural de São João Batista e ex-diretor do Cintra, Arnaldo Martinho, vítima da Covid-19”

  1. Muito obrigada pelas palavras de carinho e respeito que vocês manifestaram sobre meu esposo Arnaldo Martinho Costa da Costa. Arnaldo foi um homem trabalhador e amigo. Deus abençoe a todos nós.
    Mais uma vez muito obrigada! Fátima Frias.😭😢💔🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *