Anunciados pelas prefeituras, contratações diretas e seletivos estão parados em São João Batista, Olinda Nova do MA e Cajapió

Três contratações ou seletivos  anunciados desde o início das gestões municipais de Conceição Cutrim, Dr. Marcone e Mecinho estão parados ou barrados pela Justiça em Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e São João Batista. Até o momento, nem os editais foram lançados em algumas das prefeituras.

Prefeitos Dr. Marcone, Conceição e Mecinho estão com dificuldades em seletivos e contratações

Em São João Batista, a contratação por meio de seletivo foi aprovada às pressas desde fevereiro pelos vereadores durante uma sessão, a pedido do prefeito Mecinho. Uma comissão chegou a ser anunciada, mas nem o edital tem previsão para ser divulgado. Enquanto isso, uma empresa de São Luis ganhou uma licitação de quase R$ 5 milhões para contratar profissionais para as secretarias municipais. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o gestor informou que está preparando o seletivo, mas não informou datas e nem previsões.

Em Olinda Nova do Maranhão, o projeto que a prefeita Conceição Cutrim enviou à Câmara de Vereadores se encontra nas comissões, sem previsão de ser votado. A proposta enviada desde março quer contratar mais de 200 servidores por livre escolha da gestora, o que encontra resistência dos parlamentares, que querem realização de seletivo.

Um concurso público está em andamento na cidade, mas foi barrado pela Justiça, por conta da pandemia, e a licitação suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado. Além disso, a própria Conceição já demonstrou interesse em não continuar com o certame e deve realizar um novo procedimento, mas só a partir do ano que vem.

Na cidade de Cajapió, o seletivo organizado pelo prefeito Dr. Marcone queria contratar mais de 200 servidores para trabalhar nas secretarias, mas o seletivo feito foi cheio de irregularidades e alvos de ações do Ministério Público e dos candidatos no Tribunal de Justiça do Maranhão. O certame acabou sendo anulado no fim do mês passado.

4 respostas para “Anunciados pelas prefeituras, contratações diretas e seletivos estão parados em São João Batista, Olinda Nova do MA e Cajapió”

  1. Três decepções para o povo

    Dr Marcondes tá fazendo o pior governo da vida dele nesse gundo mandato. Mecinho e conceição serão prefeitos de um só mandato são mandados pelos filhos e pela mulher

  2. espera aí, 5milhões ? só isso ?
    essa merreca paga 600 funcionários recebendo 1 salario minimo por mês, como eles vão pagar de 300 a 400 reais em media, o resto vai p o bolso de quem? e a cama municipa e os vereadores vão embossar quanto?
    MP neles

  3. Mecinho,o homem da nossa gente, trabalha pela nossa gente,sabe o que nossa gente precisa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se iludiram de novo,povo joanino tá que nem o povo do Rio de Janeiro , só coloca no poder gente para ferrar com tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *