Em Arari, super Pororoca surpreende grandes caçadores de ondas de maré na Baixada Maranhense

A Lua Cheia de abril de 2021 reservou uma grata surpresa a alguns dos principais caçadores de pororocas do Brasil. O fenômeno da Superlua acabou por produzir as maiores e melhores ondas já registradas na Pororoca do Rio Mearim, no município de Arari, no Maranhão.

Super Pororoca surpreendeu caçadores de onda em Arari

Séries de até 3m de altura em bancadas que chegavam a durar mais de 10 minutos cada, fizeram a alegria de nomes conhecidos como Noélio Sobrinho, Marcelo Bibita, Gilvando Júnior, além da nova geração de surfistas que vem surgindo em Arari.

E já no primeiro dia de ação a pororoca da superlua mostrou todo o seu potencial. Ainda sob a luz da lua, por volta das 4h da madrugada, chegamos ao Curral da Igreja, local de partida para o encontro com as ondas. Dali, após a preparação dos equipamentos, pegamos os jet skis e as bananas boats e seguimos para as bancadas mais distantes para buscar a onda o mais longe possível e assim garantir o surfe em pelo menos cinco bancadas.

Nessa hora a experiência faz toda a diferença, pois, no primeiro dia, quando a onda chega, não dá pra saber exatamente onde vai formar a parede, a melhor parte da onda, já que a onda muda continuamente a cada lua. E apesar do primeiro dia costumar ser o menos dos dias, a onda já veio enorme, já com quase 3m, anunciando que nos próximos dias viveríamos uma aventura histórica.

No segundo dia a dinâmica se repete, com a mudança de cerca de mais ou menos 50 minutos, a diferença de tempo de maré de um dia para o outro. Nesse dia a onda veio com tamanho e força nunca antes registrado no Rio Mearim. Na bancada conhecida como Indonésia a onda seguramente atingiu mais de 3 metros de altura, com uma parte formada por uma espuma que mais parecia uma avalanche e outra com uma parede de sonho por minutos a fio.

Leia AQUI o texto na íntegra e vejam todas as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *