Moradores e lideranças políticas de Cajari lamentam morte do ex-vice-prefeito Xofé, em decorrência da Covid-19

Morreu na manhã desta terça-feira, 04, o ex-vice-prefeito e atual presidente da Colônia de Pescadores do município de Cajari, Antônio Furtado da Silva, conhecido popularmente como Xofé. Segundo as informações, ele morreu em decorrência do Coronavírus.

Xofé foi vice, vereador e presidente da Colônia de Pescadores

Xofé estava internado há alguns dias em São Luis após ser infectado pela Covid-19, que tem aumentado em Cajari consideravelmente. Na manhã desta terça ele não resistiu veio a falecer aos 73 anos. Ele era vice da ex-prefeita Camyla Jansen, entre os anos de 2017 e 2020.

O líder político comandava a Colônia de Pescadores da cidade e foi vereador por três mandatos. Xofé já tinha perdido o irmão e também ex-vice-prefeito da cidade, José Ribamar Furtado da Silva, para o vírus em março deste ano (reveja AQUI). Pelas redes sociais, tanto a prefeita Maria Félix como a ex-prefeita Camyla Jansen, além de moradores e líderes lamentaram a morte do líder.

“Não há dúvidas do destaque de Xofé como um dos mais importantes políticos e homem público do nosso Cajari. Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade”, comentou a atual gestora.

Ex-companheiro de chapa, Camyla Jansen também lamentou a morte de Xofé. “Homem público que percorreu os degraus na política cajariense, tendo sido vereador, vice-prefeito e atual presidente da Colônia de Pescadores. Deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado. Deixo aos familiares e amigos meus mais sinceros pesares e que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda”, finalizou.

Quem também se manifestou foi o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Luis, Osmar Filho. “É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do estimado amigo Xofé, mais uma vítima dessa triste doença que assola nossa sociedade. Xofé foi um guerreiro e era uma referência na política em Cajari. Ao longo da vida, foi vereador, vice-prefeito e presidente da colônia de pescadores. Rogo a Deus que conforte seus familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *