Prefeito de Vitória do Mearim entra com novas ações na Justiça e quer deixar Dóris e Dídima inelegíveis para 2024

De acordo com informações da imprensa local, o prefeito de Vitória do Mearim, Nato da Nordestina, ingressou com duas novas ações nesta semana contra as ex-prefeitas Dídima Coelho e Dóris Rios. A tentativa do gestor é fazer com que ambas ficam inelegíveis para 2022.

Nato tenta deixar Dídima e Dóris inelegíveis para 2024

Segundo as informações, os assessores do prefeito ajuizaram duas ações por ato de improbidades administrativas. Se condenadas, as duas ex-gestoras terão que devolver recursos, terem seus bens bloqueados e poderão terminar com seus direitos políticos suspensos por até 08 anos em Vitória do Mearim.

Contra Dóris, segunda colocada nas eleições de 2020, o prefeito Nato da Nordestina alega irregularidades em convênios junto ao Fundo Nacional de Educação (Fundeb), que segundo os advogados da prefeitura superam a casa de R$ 1 milhão para construção de creches em 2009. Contra Dídima, eles dizem que o município ficou inadimplente, sem condições de firmar convênios.

Apesar das investidas de Nato, diversas ações estão sendo negadas por incompetência dos magistrados para julgar as causas, como a Justiça Federal fez no mês passado, e agora mais recentemente o juiz do município mandou devolver a inicial para que os advogados individualizassem as ações e provassem como as duas ex-gestores agiram.

Os processos, que pedem decisões liminares, podem ser vistos pelos números 0800299-24.2021.8.10.0140 e 0800297-54.2021.8.10.0140, no site do Tribunal de Justiça do Maranhão.

2 respostas para “Prefeito de Vitória do Mearim entra com novas ações na Justiça e quer deixar Dóris e Dídima inelegíveis para 2024”

  1. Mete a peia! Quem dever terás que pagar! E não adianta querer da uma de valentão viu seu Almir, pois não é vc que se diz ser o mais honesto da terra??? Guenta a peia cabra, pois agora que estar começando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *