Letícia de Sibá se reúne com reitor do IFMA e discute cursos técnicos para jovens e formações para profissionais de Bacurituba

A prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, esteve neste quinta-feira, 29, em reunião com o reitor do Instituto Federal do Maranhão, professor Carlos Cesar Teixeira, em São Luis. Na oportunidade ela discutiu a instalação de cursos técnicos e capacitações para profissionais do município.

Prefeita esteve reunida com reitores do IFMA em São Luis

Também participaram do encontro o Coordenador da Rede de Diretores-gerais do IFMA e Diretor-geral do Campus Pinheiro, Vandeberg Pereira Araújo; o prefeito de Peri Mirim, Heliezer do Povo; e assessores das duas prefeituras. Durante a reunião, a prefeita de Bacurituba explanou sobre a necessidade de oferecer capacitações aos jovens do município, inclusive como ponto apontado em seu plano de governo, discutido em 2020.

De acordo com as informações, a reunião serviu para iniciaram as tratativas sobre a oferta de cursos técnicos de nível médio e também de ações para capacitação de trabalhadores em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). A proposta é o atendimento dessas localidades com projetos de Educação a Distância do Centro de Referência Tecnológica do IFMA (CERTEC).

O encontro é um primeiro diálogo entre o IFMA e os Municípios, detalha o Reitor. “Iniciamos as tratativas e vamos estudar a ação com a perspectiva de promover o credenciamento Peri Mirim e Bacurituba como Polos EAD do IFMA”, explicou o Reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *