Governo, associação e prefeitura inauguram Sistema de Abastecimento de Água em Santa Rosa, São Vicente Ferrer

O Governo do Estado, em parceria com a Associação de Moradores e da Prefeitura Municipal, entregaram nesta quinta-feira, 29, mais um Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que vai beneficiar o povoado Santa Rosa, no município de São Vicente Férrer.

Poço foi inaugurado nesta quinta

Na inauguração estiveram presentes o secretário de estado das Cidades, Marcio Jerry; o presidente da Agerp, Dr. Julinho; o prefeito do município, Adriano Freitas; o presidente da Associação, Pacheco; o presidente da Caema, André de Paula; a superintendente de Articulação Política da região, Conceição Castro, e seus assessores Luiz Everton e Fabio Ferreira; além de vereadores, moradores e lideranças políticas da Baixada.

Em dezembro do ano passado, foi entregue a primeira parte das obras para ampliação do abastecimento de água em São Vicente Férrer, que beneficiaram os moradores do bairro Santa Rita de Cássia. Com as duas obras realizadas na cidade, o Governo do Maranhão investiu cerca de R$ 500 mil garantindo maior qualidade de vida à população.

Pelas redes sociais, o prefeito Adriano Freitas e Marcio Jerry comemoraram a inauguração. “Inauguramos hoje (29) a ampliação do sistema de abastecimento de água do povoado Santa Rosa, levando água de qualidade a varias famílias daquela comunidade. A nova rede tem vazão para 60 mil litros/hora, suficiente para abastecer mais de 500 moradores da comunidade”, afirmou o gestor vicentino.

Construído pela Caema, cerca de 500 moradores serão beneficiados com a ação, que consistiu na construção de um poço tubular de 200 metros de profundidade, rede de distribuição de água com mais de 3.500 metros de extensão, reservatório de fibra de vidro com capacidade para 15.000 litros e uma vazão de 60 mil litros/hora.

5 respostas para “Governo, associação e prefeitura inauguram Sistema de Abastecimento de Água em Santa Rosa, São Vicente Ferrer”

  1. É muito cara de pau desse prefeito tá presente nessa inauguração. Um prefeito que o pai dele fez a cabeça da ex-prefeito (Conceicao)pra entrar na justiça para não ter a perfuração desse poço na Santa Rosa. Povo dessa comunidade ainda lembra disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *