No Dia Mundial da Educação, alunos e pais comemoram reativação do Centro Educacional Especializado em São Vicente Ferrer

Nesta quarta-feira, 28, quando é lembrado o Dia Mundial da Educação, pais, alunos, moradores, profissionais e autoridades municipais comemoraram a reativação do Centro Educacional Especializado de São Vicente Ferrer. O centro voltou a funcionar desde o mês de março e é mantido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Centro atende crianças em São Vicente Ferrer

O AEE foi criado para atender o público-alvo da educação especial, que são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. De acordo com os profissionais que atendem as crianças, o espaço é um serviço de apoio à sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes.

O centro foi inaugurado em 2017, mas estava parado desde 2020, quando iniciou a pandemia do Coronavírus. Mesmo assim e com todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, a instituição reabriu, o que levou pais, alunos e moradores a comemorar a reativação do espaço, coordenado pela psicopedagoga Adriana Serra.

Equipe do centro

“Temos uma média de 150 crianças sendo atendidas mensalmente, com horas agendadas e inclusive o atendimento é feito para demais cidades da região como Cajapió e São João Batista, e que são oferecidas atividades de contraturno. Aqui temos profissionais capacitados como psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas”, comentou a coordenadora do centro.

O prefeito Adriano Freitas, que administra a cidade de São Vicente Ferrer desde janeiro, destacou o papel importante da educação na formação de novos cidadãos e do destaque tem dado para que novas possibilidades possam ser dadas às crianças nesta pandemia. “É um momento super delicado que estamos passando e nos desafia a criar novos espaços de aprendizagem e o Centro Especializado Educacional é uma dessas ferramentas que já colocamos para funcionar”, comentou.

Uma resposta para “No Dia Mundial da Educação, alunos e pais comemoram reativação do Centro Educacional Especializado em São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *