Na tribuna, vereador Júnior de Montinha parabeniza Fórum da Juventude de São João Batista pelos 16 anos de ações

O vereador Júnior de Montinha usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 28, para parabenizar o Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, conhecido como Fórum da Juventude, que completa este mês seus 16 anos de fundação e é uma das maiores organizações representativas da Baixada Maranhense.

Vereador Júnior de Montinha na tribuna e o café da manhã realizado na sede da organização

Ao comentar as ações da instituição, o parlamentar relembrou projetos realizados como o CurtFérias, Prêmio Freitas Câmara, Aulão do Enem, Tour Jovem, Caravana nas Comunidades, Dia da Animação, Sessões de Cinema, Maranime e Circuito Tela Verde, além de centenas de cursos, conferências, encontros, capacitações, participações em conselhos e campanhas solidárias.

“O Fórum levou o nome de São João Batista para fora do território da nossa cidade, chegando a Brasília, Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, através da participação e apresentação de peças teatrais em conferências nacionais, encontros e reuniões Brasil afora. Os jovens do Fórum da Juventude também cruzaram as barreiras do país, chegando ao Paraguai, Argentina, Alemanha, Uruguai e África do Sul, levando os nossos costumes, nossos valores, nossa cor, nossa raça e nosso jeito de ser joaninos”, comentou.

Para o parlamentar, existe um forte legado na luta da organização como a criação do Conselho Municipal, da Secretaria Municipal de Juventude, da Conferência Municipal de Juventude e a inclusão de pessoas a partir da instalação do Telecentro Comunitário e do PJCine Clube. “Nós joaninos reconhecemos o papel importante dessa instituição e aproveito aqui para que a Mesa Diretora possa enviar uma indicação ao prefeito Mecinho para que viabilize a reforma urgente daquele espaço para que possamos ter condições para que a juventude que ali se encontra continue a trabalhar e fazer o que bem sabe fazer nestes 16 anos”, concluiu.

O representante da Comissão Provisória do instituto, Raimundo Nonato Dunga, que esteve na sessão, agradeceu em nossa da instituição o apoio recebido, pela homenagem do parlamentar e pelo pedido, que será encaminhado ao prefeito pelos demais vereadores do município, que também destacaram o papel importante na ascensão dos movimentos sociais em São João Batista.

Café da manhã

Também como forma de comemorar os 16 anos, a Comissão Provisória do Fórum da Juventude, composta pelos jovens Amanda Figueiredo, Fernanda Serra, Laercio Freire, Raimundo Nonato Dunga e Vailson, realizaram um café da manhã nesta quarta-feira. O evento, restrito à cúpula da organização por conta da pandemia, também intensificou as reformas que estão sendo realizadas no prédio, em parceria com a Prefeitura Municipal, e contou com a participação do secretário de Juventude, Josef Figueiredo, que também representou o gestor municipal e é cofundador da organização.

Uma resposta para “Na tribuna, vereador Júnior de Montinha parabeniza Fórum da Juventude de São João Batista pelos 16 anos de ações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *