Justiça manda prender novamente Celma Menezes, acusada de tramar morte do próprio marido em Viana

A Justiça mandou prender novamente Celma Menezes Mendes Carvalho, acusado de tramar a morte do próprio marido, o engenheiro Marcos Carvalho, em junho de 2020, na cidade de Viana. Segundo a polícia, o empresário Fábio Luis Almeida também responde pelo mesmo crime. A decisão foi assinada no dia 20 deste mês pela juíza do município, Odete Maria Pessoa Mota.

Celma é acusada de tramar a morte do próprio marido, Marcos Carvalho

O motivo desta vez foi por conta de que Celma Menezes descumpriu as medidas cautelares impostas quando foi solta pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, em dezembro do ano passado. Ela tinha que comparecer regularmente diante da autoridade policial, estava proibida de sair de Viana, usar tornozeleira e se recolher em casa durante a noite, além de outras medidas.

Os advogados de Marcos Carvalho, com parecer favorável do Ministério Público, provaram que Celma saiu diversas vezes de sua casa em horário não permitido pela Justiça, se ausentou da comarca sem autorização e a tornozeleira eletrônica teria sido desligada, o que levou a magistrada a decretar a prisão da acusada.

“Desta feita, as provas reunidas revelam a indispensabilidade da imposição da segregação cautelar, em virtude da necessidade de garantir a conveniência da instrução criminal, notadamente ao se considerar que as testemunhas indicadas no IP ainda não foram ouvidas pelo Juízo; ao tempo em que se fazem presentes a prova de materialidade do delito e indícios suficientes de autoria, ajustando-se às hipóteses excepcionais da norma em abstrato, inclusive no que se refere à situação de descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão”, comentou a juíza.

Por fim, a Justiça entendeu que era preciso decretar novamente a prisão da acusada, por ter sido descumpridos os acordos feitos na decisão do TJMA. “Diante de todo o exposto, acolho o pedido do assistente de acusação e decreto a prisão preventiva de Celma Menezes Mendes Carvalho”, concluiu.

O crime

O professor Marcos Vinícius dos Santos Carvalho  foi vítima homicídio ocorrido no dia 19 de junho deste ano, na frente da casa de seu pai, em Viana. O assassinato foi cometido por dois homens, mediante disparos de arma de fogo, calibre 38.

Os homicidas teriam se utilizado de uma motocicleta Honda XRE 300, tanque na cor preta e a lateral prateada, sem placa, para a prática do crime. A vítima foi alvejada com dois disparos, falecendo no local, em função de feridas pérfuro-contusas penetrantes de tórax decorrentes projéteis de arma de fogo.

Decisão – Prisão preventiva – Viana – Baixar

3 respostas para “Justiça manda prender novamente Celma Menezes, acusada de tramar morte do próprio marido em Viana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *