Mulher e dois idosos acusados de aplicar golpes contra aposentados em São Vicente Ferrer são de Esperantinópolis e do estado do Pará

A Polícia Militar, com apoio da Força Tática, prendeu nesta terça-feira, 27, três pessoas acusadas de estelionato contra aposentados em São Vicente Ferrer. As prisões aconteceram logo pela manhã na mesma cidade e em Santeiro, na MA-014, entre Matinha e Viana.

Mulher e dois idosos são acusados de praticar estelionato em São Vicente

De acordo com as informações, os acusados são naturais da cidade Esperantinópolis, aqui no mesmo no Maranhão, e dos municípios de Belém e Nova Timboteua, no estado do Pará. Um dos três acusados tem mandado em aberto e será encaminhada ao presídio de Pedrinhas, em São Luis.

Segundo as informações, eles foram identificados como José Filho da Silva, de 61 anos e natural de Esperantinópolis, município do Maranhão; Iris Costa de Freitas, de 42 anos e natural da cidade de Belém, Pará; que de acordo com as informações da polícia, tem um mandado de prisão em aberto; e José de Lima Moura, de 68 anos e natural do município de Nova Timboteua, também do estado do Pará.

A polícia contou que ambos são acusados de cometer estelionatos contra populares de São Vicente Ferrer e outras cidades, e que estavam utilizando-se de técnicas de persuasão para subtrair dinheiro e que outros dois comparsas, sendo outro homem e uma mulher, haviam se evadido no veículo descrito pela MA-014 sentido Olinda Nova após subtraírem uma bolsa com alguns pertences e dinheiro em espécie de uma das vítimas, mas também foram presos horas depois em Santeiro, zona rural de Viana.

Além disso, a polícia apreendeu um carro fiat palio, ano e modelo 2000, cor cinza, placa JUB-2188, da cidade de Barcarena, Pará; bolsas, dinheiro e outros itens que foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Vicente Ferrer. Após consulta no sistema de segurança foi constatado um vasto histórico do trio pela prática do delito em epígrafe e um mandado de prisão preventiva em desfavor de Iris Costa de Freitas, expedido pela comarca de Bacabeira-MA.

Uma resposta para “Mulher e dois idosos acusados de aplicar golpes contra aposentados em São Vicente Ferrer são de Esperantinópolis e do estado do Pará”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *