Em cinco dias, PRF levou mais de 100 motos e prendeu 10 moradores de Arari, Vitória do Mearim e outras 5 cidades do MA

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram de 19 a 23 de abril de 2021 nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão mais uma edição da Operação Duas Rodas, que tem como foco a verificação das condições de trafegabilidade das motocicletas, que são os veículos que mais se envolvem em acidentes graves em todo o estado.

Operações foram realizadas em sete cidades na semana passada

Nesta edição, a fiscalização ocorreu nos municípios de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Arari e Vitória do Mearim. Entre as maiores irregularidades encontradas estão a falta de capacete, condutor de moto sem possuir CNH ou sem o licenciamento anual, ausência de placa, falta de retrovisores, várias pessoas ocupando uma única moto, transporte de criança de menos de dez anos em motocicleta, etc.

Durante a operação foram recolhidas 103 (cento e três) motocicletas, que estavam com uma ou mais das infrações descritas acima.. Também foi recolhido um automóvel que estava com licenciamento atrasado há seis anos. No total, 10 (dez) pessoas foram detidas nos cinco dias da Operação.

Foram lavrados 362 (trezentos e sessenta e dois) autos de infração e seis motocicletas foram apreendidas, por estarem com alteração nos sisnais identificadores ou com ocorrência de Roubo ou Furto, razão pela qual foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrências (BOs) e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira ou de Rosário, na região metropolitana de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *