Um pescador de 67 anos, natural do município de Anajatuba, foi resgatado por moradores da cidade de São João Batista durante a noite desta sexta-feira, 24, nos campos de Viana, após ter sua lancha naufragada.

O pescador foi identificado como Bartolomeu Marinho, que estava pescando próximo ao Rio da Titara, nas proximidades de uma região conhecida como Igarapé Novo, entre Viana e São João Batista. O idoso contou ao Blog do Jailson Mendes que ele perdeu o controle da lancha por volta das 15 horas, que naufragou minutos depois, perdendo todos os seus pertences e materiais.
Após isso, ele conseguiu nadar até o mangue e ficou esperando que alguma embarcação passasse próximo ao local. Por volta das 20 horas, um grupo de trabalhadores que foram identificados como Reinaldo Boi de Barro, Domingos, Colinho e Valdecir de Beira Branca, ambos naturais de São João Batista, passaram no local e fizeram o resgate, após ouvir seus gritos por socorro.
Eles chegaram na cidade durante a manhã deste sábado, 24, e o levaram para a sede em busca de um transporte para levar o pescador de volta para a sua cidade. O dono da empresa Jango Turismo o levará de volta ao município de origem e outros moradores já deram comida e roupas novas para o pescador.
Graças a Deus esse povo de São João Batista São verdadeiros hospitaleiros,muito obrigada,Que Deus abençoe todos
Que bom que deu tudo certo.!
Obrigado a todos que ajudaram, e pelos atos de solidariedade com o próximo.