Prefeitura de Pedro do Rosário intensifica vacinação a quilombolas e profissionais da educação e chega a 87% de cobertura

A prefeitura de Pedro do Rosário intensificou a vacinação aos moradores. Nos últimos dias, uma equipe da Força Estadual de Saúde, do Governo do Estado, também tem ajudado os profissionais do município a avançar na imunização dos munícipes.

Vacinação avançou nas áreas quilombolas e aos servidores da educação

Entre os dias 20 e 21, as ações se intensificaram nas primeiras doses aos quilombolas. A imunização foi acompanhada por assessores do prefeito Toca Serra e pelo gestor regional de saúde de Pinheiro, Janderson Gusmão, além do assessor da Secap, Zaqueu Serra, que estiveram nas atividades de vacinação.

Ontem também também iniciou a aplicação das primeiras doses aos profissionais da educação, seguindo a vacinação de acordo com a Plano Municipal de Imunização de Pedro do Rosário. Neste momento, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 4 mil doses já foram aplicadas, chegando a 87,5% da cobertura do público alvo nestas primeiras fases.

“Temos atuado fortemente na vacinação de todo o público e esta semana contamos com o apoio da Fesma, do Governo do Estado, onde intensificamos a vacinação aos quilombolas da nossa cidade, o que nos coloca num patamar de quase 90% das doses que recebemos aplicadas. De forma que queremos agradecer aos nossos profissionais pelo empenho e dedicação”, comentou o prefeito Toca Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *