Aprovados no concurso da Câmara de Vereadores de São João Batista cobram nomeações

Alguns aprovados no concurso da Câmara de Vereadores de São João Batista estiveram nesta terça-feira, 21, cobrando as suas nomeações nos cargos que eles passaram. No fim de 2020, o Tribunal de Contas suspendeu o certame por diversas irregularidades.

Candidatos cobram nomeações em concurso

O encontro foi realizado na sede do Poder Legislativo e teve a participação do presidente da casa, Jorge de Baduca, acompanhado de alguns vereadores e dos candidatos aprovados, além da equipe jurídica da Mesa Diretora.

Segundo os aprovados, os advogados falaram sobre a decisão do TCE e que, por força de uma determinação do Governo Federal, não se pode ter contratações durante o ano de 2021 e que isso só poderá ser feito a partir do próximo ano.

Mesmo assim, os candidatos dizem que não cruzarão os braços e que eles já foram aprovados no certamente e só aguardam a nomeação. O concurso estava sendo realizado pelo Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (Icap), mas foi suspenso em dezembro de 2020, após uma denúncia de uma organização social do município (reveja AQUI).

4 respostas para “Aprovados no concurso da Câmara de Vereadores de São João Batista cobram nomeações”

  1. Os aprovados tem que ingressar na via judicial, impetrar mandado de segurança, tendo em vista que estão violando os direitos líquido e certo dos candidatos aprovados no certame.

    1. O jurídico da Câmara teve a coragem de dizer que pode contratar pessoas pra trabalhar na Câmara, mas não pode chamar os aprovados. A lei não permite chamar os aprovados.
      Quantas injustiça!

  2. O jurídico da Câmara teve a coragem de dizer que pode contratar pessoas pra trabalhar na Câmara, mas não pode chamar os aprovados. A lei não permite chamar os aprovados.
    Quantas injustiça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *