Agerp entrega a primeira DAP Jurídica e outros 29 documentos individuais para extrativistas de São João Batista

Cerca de 29 extrativistas da Associação Renascer das Quebradeiras de coco babaçu do povoado Enseada dos Silva, no município de São João Batista foram beneficiadas hoje com as Declarações de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 20, por meio da Agerp, presidida pelo Dr. Julinho Mendonça.

Extrativistas receberam documentos da Agerp

De acordo com as informações, as quebradeiras de coco foram beneficiadas com 24 DAP’s individuais e a DAP jurídica da associação. Os documentos foram distribuídos pela Equipe Técnica do polo regional da agência em Viana, coordenada pelo gestor regional Carlos Roberto Costa.

Participaram também da reunião a equipe do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista, presidido pela agricultora Dona Ione Corrêa; além do zootecnista Nélio Freitas, representante da Agerp na cidade; e do jovem representante da comunidade Quilombola do Charco, Dinaleia, que destacou em seu discurso a importância do associativismo destro das comunidades tradicionais.

Na ocasião o Gestor enfatizou a importância desse documento para o acesso da comunidade em políticas públicas nos âmbitos Federal, estadual e municipal. E parabenizou a associação pela conquista, visto que é a primeira associação JOANINA a ser emitida a declaração. O gestor destacou o trabalho da AGERP na região com assistência técnica e extensão rural juntamente com parceiros que a cada dia têm levado conquistas as comunidades rurais.

Outro destaque importante foi a vista dos extensionistas Loraynne e Marcelo da região do Jaguary, município de Vitória do Mearim, onde produtores rurais de suínos receberam orientação técnica sobre manejo sanitário e foram orientados e encaminhados a políticas públicas que fortaleçam esse setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *