Olinda: Vereador Ronilson de Irmã Creuza aponta falta de transparência na gestão de Conceição e pede contratos firmados entre prefeitura e empresas

O vereador Ronilson de Irmã Creuza conseguiu a aprovação de dois requerimentos que apontam a falta de transparência da gestão da prefeita da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim.

Vereador Ronildo solicitou cópias de contratos em Olinda Nova do MA

Os requerimentos foram aprovados na última sessão e dizem respeito a contratos, licitações e processos administrativos da gestão. O primeiro requer que o secretário de Finanças e Tributos, Rhaylson Campos, envie de imediato à Câmara Municipal, preferencialmente em mídia digital, cópia integral dos autos de diversos processos administrativos envolvendo dispensas de licitações.

O pedido foi aprovado com apoio dos vereadores Santo, Valdenir, Macilene e Léo do Povo. Os vereadores Doca e Congo, da base de apoio à gestora, se abstiveram e o vereador Dico Preto, também da ala governista, votou contra.

Já a segunda proposta de informações requereu que o governo de Conceição Cutrim envie cópias de ativos com empresas de construções e outros serviços como a Conserve (Construções, Serviços e Equipamentos Ltda) e a Astros (Construção, Terraplanagem e Comércio Ltda), firmados com a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão este ano. Este requerimento foi aprovado com o apoio dos vereadores Léo do Povo, Santo, Macilene, Doca e Valdenir. Congo votou contra e Dico Preto se absteve.

Para justificar os pedidos, Ronilson de Irmã Creuza disse que as cópias dos processos são importantes para a manutenção da transparência e o dever de fiscalizar dos parlamentares. “Por se tratar de atos do Poder Executivo passíveis de fiscalização pelo Poder Legislativo torna-se indispensável à obtenção de informações sobre os mencionados procedimentos licitatórios para se averiguar com a devida transparência os atos praticados”, concluiu.

7 respostas para “Olinda: Vereador Ronilson de Irmã Creuza aponta falta de transparência na gestão de Conceição e pede contratos firmados entre prefeitura e empresas”

  1. Conceição tá pensando que terá sossego prepara teus filhos para responderem pelos atos que estão fazendo senhora prefeita

  2. Gostaria de parabenizar o nobre parlamentar pela condução do seu mandato em defesa dos olindenses que estão sofrendo com essa gestão.

    1. Esse vereador tá querendo é cartaz deveria pedir os contratos da gestão de Costinha que desde de 2013 quando assumiu um empresário de Pinheiro ganhou vários contratos até o final do seu governo, duvido é pedir! E se me perguntar digo nome sobre nome, empresa, contrato etc…

  3. Meus parabéns Ronilson 👏👏
    Belo exemplo que vc está dando
    Cidade pequenina ” aí tá cheio de lobos”.
    Muita gente no poder , com pouca capacidade

  4. Ao caro amigo de infância, hoje fruto da terra e digníssimo parlamentar, fico lisonjeado com sua competência e caráter. Mediante a muitos absurdos ocorrido nas gestões, creio que Olinda ganha em ter uma pessoa séria e comprometida com a coisa pública. Espero que não venda sua voz em prol de desejos pessoais ou outrem sem subsídio coletivo e sim honre com o compromisso o qual se submeteu que é de elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Tenho apostado muito no seu potencial. PARABÉNS E UM OTIMO TRABALHO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *