A prefeitura de Matinha acionou a Polícia Militar para destruir demarcações em terrenos invadidos por pessoas da cidade na manhã deste domingo, 18. Só este mês, moradores invadem o segundo terreno e desta vez foi o antigo ‘campo de aviação’ do município.

Segundo as informações, diversas pessoas invadiram hoje cedo o antigo aeroporto de Matinha, na entrada da cidade. Após a Polícia Militar ser acionada, uma grande confusão se tornou e os agentes tiveram que usar spray de pimenta e uma máquina da prefeitura foi enviada para o local.
Após a chegada de reforços policiais, a operação iniciou e todas os terrenos já demarcados foram destruídos. Minutos depois, na antiga Fábrica de Roupas, novas confusões. A polícia e a máquina se deslocaram para o local para também acabar com a invasão, mas entraram em um acordo com os ocupantes e não realizaram a operação.
A fábrica foi invadida no início de abril por pessoas que dizem que não têm moradores. Construída na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, a Fábrica de Roupas chegou a gerar emprego e renda para diversas famílias matinhenses até 2009, mas com o fim das parcerias e dificuldades financeiras, a empresa encerrou suas atividades e o local ficou abandonado.
Atualmente toda a área pertence ao Banco do Nordeste, que investiu mais de 900 mil reais no projeto. Após a invasão, a população limpou a área e dividiu o terreno.

