Mecinho volta a exonerar cunhada e irmã das secretarias adjuntas de Saúde e Assistência Social, em São João Batista

O prefeito de São João Batista, Mecinho, voltou a exonerar a irmã e a cunhada dos cargos de secretárias adjuntas de Assistência Social e Saúde. As demissões foram publicadas nesta sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Município, e assinadas desde ontem, 15.

Mecinho voltou a exonerar parentes do primeiro escalão

De acordo com a portaria, ele decidiu exonerar a irmã dele, Alyercia Soares Pinto, do cargo de secretária adjunta de Assistência Social, comandada pela nutricionista Erllem Pinto, que também é parente dele. Já a cunhada do gestor, Licia Bianca Pereira Pinto, foi exonerada do cargo de secretária adjunta de Saúde, comandada pela vice-prefeita, Mayara Pinheiro.

As nomeações e exonerações de parentes do prefeito Mecinho foram questionadas pelo Ministério Público desde janeiro. Em fevereiro, após uma recomendação da promotoria, o gestor teve que tirar do cargo de Chefe de Gabinete a cunhada dele, Rafaela Pinto. Dias depois ele a nomeou como secretária de Relações Institucionais e colocou o irmão de criação, Jonis Maicon Soares, como chefe de Gabinete.

Também por recomendações do Ministério Público, o prefeito teve que exonerar Alyercia Soares e Licia Bianca em cargos estratégicos nas duas pastas, mas subiram de posto uma semana depois, sendo novamente exoneradas agora. Não foram informados quem irá assumir os cargos e nem se elas voltarão a ocupar postos de primeiro escalão no governo.

Vejam as nomeações…Exonerações – Diário Oficial – Baixar

19 respostas para “Mecinho volta a exonerar cunhada e irmã das secretarias adjuntas de Saúde e Assistência Social, em São João Batista”

  1. “Governo da mudança”

    Isso é verdade pq toda hora é um fole, muda aqui muda ali…
    Pior prefeito da história de SJB.

    Bem empregado para aqueles que acreditaram nessa farça.

    1. Esses exonerados com certeza não poderão ficar de fora e aí serão contemplados com portabilidade cruzada ,sem receberem que não vão ficar. Aí isso é uma outra história

    1. O prefeito que nunca teve emprego na vida a não ser de fantasma achou que a prefeitura era a propria empresa dele, só botou os de dentro de sua casa, uma vergonha pra todos e ele por não ter estudo nem saber nem fala e ser broco quem manda é a dona mamusca a toda poderosa, acho que ele so ler e escreve e mal

  2. COISAS ERRADAS DEMAIS NESSA ADMINISTRAÇÃO DESSE PREFEITO, JUSTIÇA TEM QUE BOTAR MORAL EM SÃO JOÃO BATISTA, POLICIA FEDERA E JUSTIÇA, FAZEM DENUNCIAS.

  3. Se Eduardo não fo
    João
    Amarildo e
    Junior não foram, com tanto escândal
    Será que essa vai para Pedrinhas?

    Qua qua quá quá quá quá quá

  4. ACORDA PREFEITO DORMINHOCO,O MINISTÉRIO PUBLICO PRa PEDINDO PRA TU EXENORAR TODOS OS TEUS PARENTE E DA MAMUSCA,VÃO FICAR POUCO FUNCIONÁRIOS,,PQ PARECEM QUE TAVAM TOMANDO CHUPA DA BOCA DE JUMENTO,PQ OS QUE MORAM EM S LUIS VIERAM TODOS.ESTAMOS DE OLHO.

  5. O prefeito dizia q as secretarias não teria secretários adijuntos mais acabou colocando só porq eram as parentas dele. A justiça mandou tirar agora vai ficar sem adijunto porq ele só imprega se for da família. é Uma imoralidade. O governo da gente dele kkkkkkkkk

  6. “Governo da nossa gente”
    Esposa
    Primo
    Prima
    Cunhada
    Genro
    Pai

    A nossa gente toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Como ia da certo um analfabeto desse que faz tudo o que a mulher manda, parece que a mamuska é a prefeitinha!!!
    Merdinho tu nunca mais ganha nem pra presidente de uma associação aqui em São João Batista, pq já sabemos que tu vai empregar tua família toda.

  7. Deixem de mi mi mi .
    So os contras que comenta aqui .
    Pode e berrar.

    Mecinho vai comandar e 8 anos .

    Esses outros aí e piada nunca vão ser prefeito de SJB

  8. Tanta gente que ajudou ficou de fora familia não te elegeu .Está com a faca e o queijo na mão pra fazer um bom governo .fica fazendo coisas errada o povo deu resposta pra um e pra vc não vai ser diferente quando ta no governo esquece kkk .O segundo bolsonario não segura secretário né Humm

  9. Lamentável Mecinho nossa única e não porque dizer última para mudar nossa história de prefeitos sem compromisso estar assim! Fico imaginando o que fazem aquela assessoria jurídica que não orienta corretamente e dentro das leis? Só excelentes advogados no cargo ou será que Mecinho só ouve e segue as orientações de DR. WANDERLEY (VANDECO) ???

  10. Tudo indica que mecinho vai fazer Carlos Figueiredo ganhar a próxima eleição sem precisar de um grupão, só basta ele se unir com Dudu, se isso acontecer com certeza Eduardo vai indicar o vice, Tonho Dominici, Junior de Valdez, ou o próprio Ricardo Dominici..
    Carlos não vai precisar de muita coisa pra ganhar a próxima…… Mecinho mentiu muito, o povo tá revoltado, ele não atende nem ligações dos eleitores… É só essa, se conseguir tirar os 4 anos

  11. Te segura perfeito merdinha,vai ter a CPI da covid pra estado e município com certeza são joão batista não vai ficar de fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *