Estudantes de São João Batista e Viana que tiraram boas notas no Enem passam em primeiro lugar para Ciências Sociais e Engenharia na UFMA

Dois jovens das cidades de Viana e São João Batista, que tiveram boas notas nas redações do Exame Nacional do Ensino Médio e que foram destaques em uma matéria produzida por este blog em março (reveja AQUI), conseguiram passar em primeiro lugar para dois cursos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), após os resultados do SISU serem divulgados nesta sexta-feira, 16.

Haniele e Carlos Magno foram aprovados em primeiro lugar na UFMA

Haniele Santos Rocha, de 17 anos e moradora do município de Viana, conseguiu passar em primeiro lugar para o curso de Engenharia Química na UFMA. Ela tirou 940 na redação do Enem e é filha de Ageu Gama Rocha e Joseila Santos Rocha, ambos vianenses. Haniele mora na rua Celso Magalhães, concluiu o Ensino Médio no Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a mãe contou que este foi sempre o sonho da jovem estudante e que está muito feliz com a seleção. “Estou super feliz com a aprovação de minha filha, só Deus sabe o quanto ela se dedicou para isso e agora veio a recompensa para honra e glória do senhor Jesus”, comentou dona Josélia Santos.

Quem também foi selecionado em primeiro lugar na UFMA foi o jovem morador da cidade de São João Batista, Carlos Magno Figueiredo Ferreira Junior, que tirou 840 pontos na redação. Ele é filho de Lucinha e Magno Figueiredo. Carlos Magno foi selecionado em primeiro lugar para o curso de Ciências Sociais.

Também em conversou com o blog, o estudante que curso o Ensino Médio no ‘Acrísio Figueiredo’, agradeceu sua família, professores e amigos pelo apoio dado. Ambos passaram nas vagas destinadas a candidatos com renda baixa e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Mais destaques

O jovem Eliezítalo Costa Everton, morador do povoado Quiá, também foi selecionado para a Universidade Federal do Maranhão. Como anunciado antes, ele conseguiu fechar a redação com 940 pontos e conseguiu passar para o curso de Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Ele é filho dos pescadores Elias Costa Everton e Josilmar Soares Costa e tem 19 anos.

2 respostas para “Estudantes de São João Batista e Viana que tiraram boas notas no Enem passam em primeiro lugar para Ciências Sociais e Engenharia na UFMA”

  1. E eu que sou do interior de Pedro do Rosário e passei em primeiro lugar no instituto federal de São Paulo, fazer faculdade de Sistemas de informação ( T.I.)

    1. Parabéns Everton, muito bom saber que os jovens de Pedro do Rosário e da baixada Maranhense estão tendo a oportunidade de chegar as universidades públicas. Sou de Pedro do Rosário e estudo na UFMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *