Toca Serra avança e assina acordo com INCRA para investimento e assistência técnica para assentados em Pedro do Rosário

O prefeito Toca Serra tem avançado a cada dia em busca de melhores dias para a cidade de Pedro do Rosário e tem se destacado na região. Nesta terça-feira, 13, ele esteve reunido com a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Maranhão, Maria do Rosário Caldas, e fechou parceria para beneficiar centenas de assentados no município.

Toca Serra assina acordo com INCRA para beneficiar moradores

Na oportunidade, ele assinou um acordo de cooperação técnica entre o município de Pedro do Rosário e o INCRA, com o objetivo de levar desenvolvimento aos assentamentos. Pelo documento assinado, o instituto fará os investimentos financeiros aos assentados, através dos créditos de instalação, nas modalidades fomento e fomento mulher do Programa Nacional de Reforma Agrária-PNRA.

O ato será conforme plano de trabalho apresentado pelo município. À prefeitura, caberá oferecer assistência técnica através dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, na elaboração e acompanhamento dos projetos produtivos. O prefeito Toca Serra disse que espera através desta parceria levar desenvolvimento e geração de emprego e renda para a zona rural do seu município.

A superintendente do INCRA informou ao prefeito que muitos investimentos estão vindo ao município também para melhorias habitacionais dos assentados com a construção de casas em vários assentamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *