Uma aliança histórica foi desfeita desde o início deste ano em Matinha. Trata-se da parceria de vários anos do ex-prefeito Beto Pixuta com os deputados Glalbert e Gil Cutrim, que recebem sempre grandes votações graças ao grupo liderado pelo ex-gestor na cidade, principal nome da oposição no município.
Rompidos, os irmãos Cutrim terão dificuldades agora de atrair eleitores na cidade. Por outro lado, o ex-prefeito já fechou apoios para as eleições estaduais que se avizinham e mira as articulações para 2024, quando deverá voltar ao cenário político daquela cidade.
Segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, Beto Pixuta vai apoiar o atual secretário de educação do Governo do Estado, Felipe Camarão para a Câmara Federal. As conversas estão sendo feitas desde o ano passado entre os dois e, como todos sabem, o auxiliar de Flávio Dino não terá dificuldades de conseguir uma cadeira no Congresso Nacional.
Já para a Assembleia Legislativa, Beto deve anunciar nos próximos dias o nome escolhido, mas fontes do blog dão como certa o nome do ex-vereador Leandro Bello, irmão do secretário adjunto da Seduc, André Bello, também com grandes possibilidades de conseguir uma cadeira no Parlamento Maranhense.
O rompimento com os Cutrim e a adesão à Felipe Camarão miram a intenção de Beto Pixuta para voltar a disputar a prefeitura de Matinha, mas isso é assunto para outras matérias…
Beto é realmente um grande líder. E escolheu os melhores nomes da atualidade. Excelente escolha.
Sempre uma grande liderança. Boa escolha. Matinha está contigo Beto Pixuta.
Tá lascado
Edmar vai cobrar isso mais na frente
tô com Beto
Beto Pixuta é do povo! estamos juntos…
Beto Pixuta é do povo! estamos juntos…