Prefeita Conceição Cutrim entrega novo ônibus aos alunos de Olinda Nova do Maranhão

A prefeita Conceição Cutrim entregou nesta terça-feira, 06, um novo ônibus para atender os alunos da Rede Pública Municipal da cidade de Olinda Nova do Maranhão.

Novo ônibus foi entregue hoje à comunidade escolar de Olinda

O veículo foi conseguido através de indicação do deputado federal Gil Cutrim, atendendo um pedido da gestora, e foi entregue ontem pelo Governo do Estado em São Luis, com apoio do deputado estadual Glalbert Cutrim.

A entrega, em Olinda Nova do MA, contou com a participação de secretários, vereadores e moradores da comunidade que será contemplada com o novo equipamento. O vice-prefeito, Robson da Pampa, fez questão de agradecer aos parlamentares e disse que o novo equipamento reforçará a frota existente.

Conceição que, quando deixou seu primeiro mandato, em 2012, deixou uma frota de nove ônibus escolares e quando voltou encontrou os equipamentos precários. “Esse novo veículo, marcará a reconstrução da nossa frota, que tenho certeza absoluta que em pouco tempo, com o zelo de sempre, recuperaremos toda a nossa frota do transporte escolar”, destacou a prefeita, agradecendo o apoio recebido pelos parlamentares.

Pelas redes sociais, o deputado Gil Cutrim comentou a destinação. “Acompanhado do meu irmão, o deputado Glalbert Cutrim, entregamos à prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim , um ônibus escolar para servir a educação do município. A aquisição é fruto de um emenda da Bancada Maranhense que teve a minha indicação. Apesar do momento, a educação continua sendo uma das nossas prioridades”, frisou.

Veículo

Os veículos entregues aos prefeitos são do tipo Ônibus Rural Escolar-ORE 2. São ônibus com comprimento total máximo de nove metros, capacidade para até 44 estudantes sentados, mais o condutor. Eles são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel. Possui itens para o adequado embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. O ônibus permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas: do salão de passageiros, do exterior do veículo ao nível do piso interno. Cada ônibus tem custo de R$ 214 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *