Grupo de cinco vereadores fiscaliza atendimentos em postos de saúde, hospital e escolas de São João Batista

Um grupo de cinco vereadores de São João Batista visitaram nesta terça-feira, 06, diversos prédios públicos para acompanhar o atendimento aos moradores da cidade com escolas, postos de saúde e serviços sociais.

Parlamentares conversaram com funcionários, pacientes e usuários de serviços públicos

Participaram da fiscalização os vereadores Tales Pinheiro, Junior de Montinha, Claúdia Gomes, Ivonaldo da Farmácia e Tonho Dominici. Dos cinco, apenas o primeiro não estar no primeiro mandato como vereador do município.

De acordo com as informações, eles visitaram o Hospital Municipal, localizado na sede; os postos de saúde dos povoados Santana e Olinda dos Aranhas, a escola municipal de Santana, obras inacabadas no povoado Jabutituba, prédio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social, localizado também na sede.

 

Os parlamentares conversaram com pacientes do Hospital Municipal e gravaram vídeos sobre as reclamações envolvendo falta de estrutura e equipamentos para acompanhantes, falta de água nas torneiras e outras reclamações.

“O nosso objetivo é fiscalizar as condições atuais dos serviços oferecidos pela gestão pública de São João Batista e a partir dessa fiscalização ajudarmos o governo a criar alternativas que possam mudar essa realidade”, disse Tales Pinheiro, um dos parlamentares presente na ação.

31 respostas para “Grupo de cinco vereadores fiscaliza atendimentos em postos de saúde, hospital e escolas de São João Batista”

  1. Esse é o verdadeiro papel de um Parlamento sério e de acordo com a Constituição Federal. Parabéns aos CINCO parlamentares de São João Batista-MA

    1. Tales está fiscalizando igualmente fez na gestão anterior. Continuando o trabalho atuante. (neste comentário contém ironia)

      A fiscalização é somente para publicar nos grupos? Essa é a preocupação da vereadora (que já foi enfermeira neste município em mandatos anteriores).

      Se fosse buscando melhorias, o ideal seria reunirem-se com prefeito e discutirem avanços ao invés de publicar em rede. Se fosse para uma atuação verdadeira dos parlamentares estes fariam requerimentos sobre tais casos ao invés de estarem usando a imagem alheia para fazerem mídias.

  2. vereadores mostrando sevico, onde ta os outro Jorge chico loro isac manchado e Simiao. a preocupação e se esses vai segura ou vai ser igualsinho jorge chico e tales que pegava o real de dudu e calava o bico

  3. Parabéns aos vereadores que estão fiscalizando obras inacabadas,hospitais, isso sim e o papel de verdadeiros vereadores,não ficar iludindo a cabeça do povo cavando estradas,quem tem que fazer estradas e o prefeito.So que ele ainda não acordou,continua fazendo charme deitando em redes de eleitores.Isso e um absurdo.Arrocham que vcs vieram pra mudar.Parabéns

  4. ou doutor, tu acha que Claudia vai se render a mamuscada de pois da luta de box do dia da eleição meu caro? os outro tenho tem duvida, tem uns e outro que votou em baduca, melhor esperar um poquinho

  5. vereador cabeça pula logo p mecinho o vereador voltou com tudo, não espera pelo tre que não da em nadinha, o homem ta garrado de novo, vem p o nosso lado companheiro de velhos tempo

  6. Isso que a maioria da população quer e precisa. Estão de parabéns os cinco vereadores. Espero que os outros fiquem com a consciência pesada e deixem de bajular o prefeito. Estamos vivendo outra situação, quem não se adequar vai ficar fora na próxima.

    1. Alguns aqui esquecem das coisas muito rápido. Na gestão passada vários vereadores fizeram essas vistas em obras inacabada e mal conservada, foram: Chico, Louro, Cabeça, Lurdilene, Jorge, Renato.

  7. Parabéns aos 4vereadores e a Vereadora Claudia Gomes estão fazendo seu papel de fiscalização do executivo, que está parada sem remédios nas UBS, com a péssima estrutura dos hospitais, acredito que mesmo sendo de menor número dos vereadores, mas vcs serão que o que farão a diferença👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns vereadores 👏🏻👏🏻👏🏻

  8. É isso aí. Todos mostrando força e atuação, principalmente a vereadora Claudia. Já está mostrando para que veio, e já está ajudando a população com seus atos. Parabéns a todos

    1. Estão fazendo o seu papel, mas é de suspeitar um pouco, prq apenas os 5? Estão querendo pressionar o prefeito pra vê se conseguem algum benefício próprio, estão querendo que o prefeito chame-os, pois estão querendo se dar bem. Prq se realmente quisessem melhorias eles fiscalizavam, identificavam os erros e reuniam com o prefeito para discutir a melhor situação, e não jogariam primeiro em redes sociais querendo aparecer sem êxito. Atuação mal orientada, mal planejada, já que sabemos que a ideia partiu de terceiros.

    1. Quem tá querendo mídia aqui é você. Eles estão fazendo o que é correto, fiscalizando as nojeiras que estão por aí, e o que os demais vereadores estão querendo passar o pano por estarem do lado do Prefeito.

  9. Aguarde um discurso bonito da secretaria de saúde ops secretaria acumulo de cargo.. porque ela só sabe fazer isso TEXTOS ENORMES E FANTASIOSOS DE UMA SAÚDE PERFEITA.
    Cria vergonha …

    1. Tu ti preocupa com Maiara? Coitada dessa. Essa não tem autonomia de nadinha nessa secretaria. Todo mundo sabe q agente tem q ficar preocupados é com esse genrro de Mercinho q tá pintando e bordando dentro daquele hospital, se achando o rei e não dar conta de fazer nada. Todo desorganizado. Conheço ele não é de agora. A cara dele diz tudo é um boa vida. Gosta é de charlar e se da bem. To só vendo as arrumações dele em Pinheiro. Trabalha q é bom ele corre distância. Nesse cargo de diretor ele tá tentando se aparecê pro sogro mais mesmo assim não ta conseguindo porq a incompetência é maior.

  10. Ótimo trabalho feito pelos vereadores. Deveriam verificar também como anda a situação do Concurso realizado ano passado pela Egrégia Casa Legislativa e que até o momento não foi homologado alegando-se uma suposta vedação pelo TCE o qual, até hoje, ainda não notificou nem a Câmara e nem a organizadora do evento. Enquanto isso os pais e mães de família aprovados no certame ficam sem saber o que fazer.

  11. Gostaria também que os vereadores desses uma olhadinha na escola Ateniense que até hoje não diretor, e já estamos em abril e nunca fizeram nem o mapeamento dos professores, todos sabemos que não haverá aula presencial mais daí a tratar da educação com tanto descaso.

  12. Tales está fiscalizando igualmente fez na gestão anterior. Continuando o trabalho atuante. (neste comentário contém ironia)

    A fiscalização é somente para publicar nos grupos? Essa é a preocupação da vereadora (que já foi enfermeira neste município em mandatos anteriores).

    Se fosse buscando melhorias, o ideal seria reunirem-se com prefeito e discutirem avanços ao invés de publicar em rede. Se fosse para uma atuação verdadeira dos parlamentares estes fariam requerimentos sobre tais casos ao invés de estarem usando a imagem alheia para fazerem mídias.

  13. Tudo bem, os 5 vereadores estão fazendo o seu papel, mas da pra observar a jogada, querem aparecer muito cedo de maneira errada. Agora eu pergunto! Será se esses 5 vereadores convidaram os outros 6 companheiros? Onde está o companheirismo em prol da população? Não é assim que se trabalha, é um pouco suspeito apenas os cinco, mas isso mostra a tamanha falta de experiência.

  14. Estão fazendo o seu papel, mas é de suspeitar um pouco, prq apenas os 5? Estão querendo pressionar o prefeito pra vê se conseguem algum benefício próprio, estão querendo que o prefeito chame-os, pois estão querendo se dar bem. Prq se realmente quisessem melhorias eles fiscalizavam, identificavam os erros e reuniam com o prefeito para discutir a melhor situação, e não jogariam primeiro em redes sociais querendo aparecer sem êxito. Atuação mal orientada, mal planejada, já que sabemos que a ideia partiu de terceiros.

  15. Tudo bem, os 5 vereadores estão fazendo o seu papel, mas da pra observar a jogada, querem aparecer muito cedo de maneira errada. Agora eu pergunto! Será se esses 5 vereadores convidaram os outros 6 companheiros? Onde está o companheirismo em prol da população? Não é assim que se trabalha, é um pouco suspeito apenas os cinco, mas isso mostra a tamanha falta de experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *