Com novas denúncias de demissões, SES diz que Hospital Regional de Viana é referência em casos da Covid-19

Desde o início da semana, novas denúncias de demissões por parte da nova diretoria chegaram ao conhecimento do blog no Hospital Regional de Viana ‘Dr. Antônio Hadade’. Ontem, 31, um ex-funcionário gravou um vídeo de quase 10 minutos explicando que foi exonerado e acenou que o ex-prefeito Magrado Barros estaria por trás das demissões.

Hospital Regional tem denúncias de demissões e falta de equipamentos e especialistas

Esta não é a primeira vez que funcionários vão às redes sociais. Tudo iniciou com a decisão do Governo do Estado de nomear a sobrinha do ex-gestor, Priscila Barros, que pediu seu afastamento, por questões pessoais, dias após ser nomeada a pedido de Marcelo Tavares. O comando da unidade continua com aliados de Magrado e agora está sob a chefia da ex-secretária de saúde Dona Nadir.

As denúncias continuam e estão sendo levadas ao conhecimento do Ministério Público. Em meio a isso, moradores reclamam da falta de equipamentos e profissionais que possam atender os pacientes com Covid-19 na regional de Viana. Na semana passada, dois tiveram que fazer ‘vaquinha’ para conseguir um leito em São Luis. Um deles morreu por falta de atendimento adequado no hospital, horas após dá entrada em uma UTI da capital.

Questionada pelo Blog do Jailson Mendes, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde encaminhou uma nota dizendo que o Hospital Regional de Viana é referência em casos moderados do Coronavírus e pacientes de trauma e ortopedia. A nota diz também que a unidade tem equipamentos e profissionais, o que é desmentido pelos moradores, pacientes e pelos próprios funcionários. Vejam a nota, na íntegra…

NOTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o Hospital Regional de Viana é referência para os casos moderados da Covid-19, bem como para assistência e cuidado aos pacientes de trauma e ortopedia. A unidade de saúde conta com cinco leitos de Unidade de Cuidados Intermediários, conforme o perfil do hospital, com médico especialista.

Sobre o caso do jovem Paulo Andrete Texeira Serra, a SES comunica que o paciente esteve plenamente assistido pela equipe multiprofissional do Hospital Regional de Viana, chegando a ser transferido, por meio de UTI aérea, para o Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

A SES informa que o paciente chegou a ser intubado na unidade de saúde de Viana, contudo necessitou de transferência para uma unidade de alta complexidade em razão de complicações geradas pela infecção do vírus. Ressalta, também, que garantiu todo suporte hospitalar para tratamento do professor de Jiu Jitsu e lamenta profundamente seu falecimento.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Uma resposta para “Com novas denúncias de demissões, SES diz que Hospital Regional de Viana é referência em casos da Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *