Francisco Oliveira é eleito presidente do Sindicato dos Servidores de Penalva após tentativa de tumulto por aliados do prefeito

O professor Francisco Oliveira foi o escolhido para presidir o Sindicato do Servidor Público Municipal de Penalva. A eleição foi realizada neste domingo, 28, após tentativa de aliados do prefeito Ronildo Campos entrarem na Justiça e tentar registrar chapa incompleta.

Professores Francisco e Marlene comandarão o Sindicato dos Servidores

O pleito foi marcado por tentativa de tumulto. Dias antes do início da eleição, aliados do gestor reeleito da cidade entraram na Justiça pedindo a suspensão da eleição alegando possível aglomeração em tempos de pandemia e possível crime contra a saúde pública. A juíza que analisou o caso, Nivana Pereira, negou o pedido e manteve a eleição.

Além disso, ainda fizeram campanha nas redes sociais para os membros do sindicato não irem ao local votar, apresentaram chapa incompleta e não registraram em tempo hábil, sendo impedida, portanto, de participar do processo eleitoral. Sendo assim, com chapa única e com a maioria absoluta dos votos, o professor Francisco Oliveira foi eleito e vai presidir o sindicato pelos próximos quatro anos em Penalva.

Ao todo, 145 eleitores aptos votaram, sendo 136 escolheram a chapa de Francisco, 08 votaram contra e o restante em branco. A professora Marlene foi eleita vice. Vejam o vídeo com o resultado…

4 respostas para “Francisco Oliveira é eleito presidente do Sindicato dos Servidores de Penalva após tentativa de tumulto por aliados do prefeito”

  1. Cara bloqueio, vc é campeão da noticia distorcida. Esse grupo q comanda o sindicato capitaneado por Amarildo Silveira tá se perpetuado no poder, Já se vão mais de 20 anos . Eles não admitem oposição. Forjaram mais uma vez as eleições. Procura te informar.
    O grupo que que faz oposição não é ligado ao prefeito, muito pelo contrário, são pessoas que querem mudança no sindicato dissidentes do próprio grupo.

  2. Como jornalista vc deveria apurar os fatos antes de publicar suas materias e deixar de ser cúmplice em difundir notícias falsas. Perdeu o meu respeito.

  3. Prof. Gilson Serrão, o povo de Penalva lhe reconhece como bom homem, bom educador, bom vizinho e bom amigo; não se preocupe muito, o Jornalista só divulgou aquilo que lhe foi repassado, os vencedores da CHAPA que ficaram conhecidos como a Chapa do MONOPÓLIO, e o Povo Penalvense também sabe que do legado que o Prof. Amarildo deixou dentro da categoria, ele e seu PÍFIO Grupo fizeram tantas greves e nunca chegaram a assumir o município de Penalva, esse mesmo grupo que foi eleito nessa ultima eleição, sempre esteve como detentor do Sindicato. Só que o sindicato não é DELES,o Sindicato é uma instituição dos SERVIDORES que o ergueram, o dinheiro saiu do BOLSO DELES. PARABÉNS PROF. GILSON SERRÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *