A Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão deve devolver o projeto de contratação para a prefeita da cidade, Conceição Cutrim, para que ela inclua na proposta a possibilidade de realização de seletivo simples.
A decisão ainda não foi anunciada oficialmente, mas parlamentares que conversara com o titular do blog já avisaram que são a favor do projeto, mas de que ele contenha o dispositivo que permita a realização de seletivo simples para a contratação sem a realização de concurso.
Como anunciamos, Conceição enviou na quinta-feira passada o projeto de lei para contratar 225 servidores diretamente, sem a realização de seletivo ou concurso público e diz que a escolha dos funcionários será feita única e exclusivamente pela chefe do Poder Executivo de Olinda.
Parlamentares disseram que a proposta do jeito que tá não passa e que estão prontos para analisar se for refeita. Além disso, eles analisam também a aprovação de uma emenda do próprio legislativo para incluir a realização do seletivo. “Do jeito que tá não passa, pois o projeto tem que ser refeito. O seletivo estamos pronto pra aprovar”, comentou um vereador.
Neste momento a proposta se encontra com o relator, vereador Léo do Povo. Como não haverá reunião esta semana por conta da Semana Santa, os vereadores da cidade só voltarão a se reunir no dia 09 de abril. Vejam AQUI os cargos, vagas e salários.