Sem concurso ou seletivo, prefeita envia projeto à Câmara de Vereadores para contratar 225 servidores em Olinda Nova do MA

A prefeita da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim, enviou nesta quinta-feira, 25, o projeto de lei para contratar 225 servidores diretamente, sem a realização de seletivo ou concurso público. A proposta foi entregue à Câmara de Vereadores e aguarda votação dos parlamentares.

Prefeita Conceição Cutrim

A proposta é para contratar vigias, recepcionistas, aosd, motoristas, agentes de saúde, professores, assistentes sociais, técnicos agrícolas, operadores de máquinas, fiscais e profissionais da áreas de saúde e assistência social, com salários entre R$ 1.100 a R$ 2.500 reais.

O projeto encaminhado não menciona a realização de seletivos e diz que a seleção será feita ‘exclusivamente pela chefe do poder Executivo, por instrumento contratual escrito, nos termos da Lei Municipal nº 20/1997, para vigorar a partir de 01 de março de 2021, até a nomeação de servidores aprovados por meio de concurso público, por prazo de um ano prorrogável até a nomeação do concurso’.

Na mensagem pedindo urgência na votação aos parlamentares, a prefeita Conceição Cutrim disse que existe um estudo em andamento por parte da prefeitura para a realização de concurso, mas não especificou a data a ser realizado e pontuou leis sobre a necessidade de contratação em tempos de pandemia.

Em 2020, o ex-prefeito Costinha lançou edital para fazer o concurso, mas por conta da pandemia o processo está parado e a licitação que contratou a empresa que realiza o certame foi suspensa por decisão do TCE. Vejam as vagas, por secretarias…Blog do Jailson – Projeto completo – Olinda Nova do MA – Baixar

11 respostas para “Sem concurso ou seletivo, prefeita envia projeto à Câmara de Vereadores para contratar 225 servidores em Olinda Nova do MA”

  1. Total falta de respeito com a população. Enquanto isso o concurso segue suspenso pq não foi a digníssima prefeita que realizou o processo completo. Tô pra ver aq na nossa região a gestão mais responsável no que tange a contratação de funcionários.

  2. Isso é um afronte a nossa população… Exigimos que tenha pelo menos o seletivo. Isso não é uma escolha da prefeita, e sim por meio de um seletivo, selecionar aqueles que forem mais capacitados para cada cargo…E as demais profissões? Não vi nenhum técnico em saúde bucal, nessa lista…

  3. E muito de cara pau dona Conceição , agora eu e queria saber, pq Gabriel não denunciar pq na gestão passada ele deu um show por causa de seletivo . Agora e hora Gabriel se pronunciar.

    1. Kkkk Gabriel não é mais vereador ! E você é de convir comigo que má prefeita ela não é ! Que ela consiga com punhos fortes conduzir a gestão longe das pragas da oposição, que ao invés de torcer a favor de Olinda torce a favor de um retrocesso ! Deixem a mulher trabalhar rapaz !

  4. Quero ver o ministério público se pronunciar, pra suspender concurso, prejudicando a população, eles são bem rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *