Governo abre inscrições para contratar quase 600 profissionais para ajudar na vacinação no Maranhão

O Governo do Estado está com as inscrições abertas para o seletivo que irá contratar quase 600 profissionais que irão auxiliar os municípios na vacinação. Os profissionais atuarão na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e a iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas.

Seletivo já está com inscrições abertas

O edital do seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pode ser baixado logo abaixo desta matéria. Serão 598 profissionais contratados, entre técnicos de enfermagem, digitadores e supervisores. A contratação se dará por meio de Análise Curricular e terá duração de três meses.

Em todas as cidades serão contratados dois técnicos de enfermagem e um digitador, além de um supervisor que será escolhido para a regional de saúde, como Viana e Pinheiro. Os candidatos devem se inscrever entre os dias 23 e 26 de março. É importante lembrar que, o candidato só poderá fazer a inscrição para atuar no município em que reside. Vejam AQUI o link para se inscrever.

Existem vagas para diversas cidades da Baixada Maranhense, com exceção de municípios como Pinheiro e Viana, que passam de 50 mil habitantes. Os profissionais atuarão, especialmente, em 191 municípios do Maranhão, que contam com menos de 50 mil habitantes. O resultado do seletivo está previsto para 27 de março. As capacitações dos selecionados acontecem entre os dias 31 de março e 03 de abril e o início dos trabalhos está previsto para o dia 5 de abril.

Critérios

De acordo com o edital, os candidatos, em conformidade com sua especialidade, serão pontuados de acordo com análise de sua titulação bem como sua experiência profissional conforme a inclusão dos dados efetuados pelo candidato na ficha de inscrição. Os critérios de seleção para as contratações serão experiência profissional e títulos acadêmicos.

Edital – Vacinação no MA – Baixar

6 respostas para “Governo abre inscrições para contratar quase 600 profissionais para ajudar na vacinação no Maranhão”

  1. Gostaria muito de poder ajudar a todos nessa importante missão.
    Estou cursando o curso técnico de enfermagem, a 1 ano e meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *