A presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió, vereadora Dorinha, decidiu suspender as sessões presenciais até o dia 14 deste mês. Segundo o decreto, assinado nesta quinta-feira, 04, o motivo é o avanço do Coronavírus.
De acordo com o documento, a decisão leva em conta o decreto do governador Flávio Dino desta semana sobre as medidas de prevenção do contágio e de combate à propagação da transmissão da COVID-19, que suspende a autorização para realização de reuniões e eventos em geral.
“Ficam suspensas no período de 05 a 14 de março de 2021 as atividades legislativas e administrativas de caráter presencial (sessões ordinárias e atendimento público) no âmbito da Câmara Municipal de Cajapió a fim de evitar a possibilidade de aglomeração de pessoas e a transmissibilidade do coronavírus”, diz o decreto da vereadora Dorinha.
Novas medidas da prefeitura
A prefeitura da cidade também editou novas medidas contra o Coronavírus e manteve as decisões tomadas no decreto anterior para conter a onda de avanço do vírus, neste mesmo período e reforçando a decisão do Governo do Estado. De acordo com o último boletim, divulgado nesta quarta, Cajapió tem seis pessoas com o vírus ativo no organismo e seis suspeitos. Ao todo, 101 cajapioenses já foram contaminados.