Governo do Estado abre 480 vagas para cursos do IEMA Vocacional nas cidades de São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, São João Batista e Matinha

O Governo do Estado divulgou, nesta terça (2), edital com 5.490 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) e/ou oficinas a serem ofertadas nas Unidades Vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), instituições, associações, sindicatos e municípios parceiros.

Inscrições começam amanhã

As inscrições são gratuitas e iniciarão a partir da próxima quinta-feira (4) até o dia 9 (terça-feira), de forma presencial nos locais identificados no edital disponível. Na Baixada Maranhão, além de outras cidades, existem vagas para São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, São João Batista e Matinha, que somam 480 vagas.

Os cursos e oficinas oferecidos nestas cidades são para artesão em trabalhos manuais, maquiador, montagem e manutenção de computadores, estética, eletricista predial, bombeiro civil, agricultura orgânica, operador de caixa de supermercado e mecânica de motocicleta. Ao todo, neste momento, foram abertas 142 turmas distribuídas em vários municípios maranhenses.

As vagas para cursos FICs e/ou oficinas do IEMA Vocacional, por município, constam no edital. No ato da inscrição nos Cursos FICs e/ou Oficinas do Programa Maranhão Profissionalizado, o candidato deverá apresentar original e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF e Comprovante de Residência. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula nos dias 11 a 12/03, nos endereços que constantes no Anexo I do Edital, no site da Seduc.

Confira mais informações no Edital – Baixar.

Clique para visualizar melhor

2 respostas para “Governo do Estado abre 480 vagas para cursos do IEMA Vocacional nas cidades de São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, São João Batista e Matinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *