Prefeito Toca Serra empossa novos membros do CMDCA de Pedro do Rosário

O prefeito Toca Serra, dando continuidade na política de fortalecimento da participação popular e do controle social nas políticas públicas de sua gestão, deu posse, nesta segunda-feira, 01, aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pedro do Rosário.

Novos membros do CMDCA de Pedro do Rosário ao lado do prefeito

O conselho é composto por oito conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes do poder público e a sociedade civil. Como nova presidente do órgão foi empossada a conselheira Diomides da Conceição; vice-presidente o conselheiro Evandro Jorge e como secretária-executiva a conselheira Rubenita de Moura Lobato.

Após a solenidade de posse o prefeito desejou bom trabalho e pediu empenho de todos, nos cuidados com as políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes do município de Pedro do Rosário. “Trabalharemos todos juntos para que as nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos e a nossa gestão com certeza vai garantir isso”, declarou.

A secretária de Educação do município, Suely Lobato, disse que um dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes é o direito a educação de qualidade e que infelizmente no ano passado esse direito foi negado para muitas das nossas crianças. Ela ressaltou ainda que este ano, apesar da pandemia, a equipe da educação e com apoio da Assistência Social e da Saúde, estão realizando a busca ativa, para que nem uma criança e adolescente fiquem sem estudar.

A presidente do CMDCA Diomides agradeceu a todos pela confiança e disse que dará tudo de se para desenvolver o seu trabalho e espera contar com o apoio de todos. O secretário de Assistência Social Renda e Cidadania, Secretaria a qual o CMDCA estar vinculado, agradeceu ao prefeito Toca Serra pelo apoio, ao ex-presidente do CMDCA Raimundo Nonato, pelos serviços prestados e desejou boa sorte e bom trabalho aos novos conselheiros, e se colocou a disposição de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *