Tonho Dominici apresenta requerimentos para convocar secretária de Finanças, construir ‘Praça do Caranguejo’ e reformar escola em São João Batista

O vereador Tonho Dominici apresentou três indicações na primeira sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista com vista a convocar secretários municipais da prefeitura, construção de praças e reforma de escolas na zona rural.

Vereador apresentou requerimento na primeira sessão ordinária do ano

A primeira proposta é uma requerimento convocando a secretária de Finanças do município, Hildene Pinto, para prestar esclarecimentos a respeito da forma de pagamento de funcionários facilmente identificáveis em postos de serviços como não pertencentes ao quadro efetivo e pagamento de fornecedores de produtos e serviços para o município de São João Batista.

O parlamentar quer que a secretária faça os esclarecimentos pessoalmente no plenário da Câmara de Vereadores. “Uma vez levados a efeito esses atos são passiveis de fiscalização e controle de caráter politico-administrativo exercido pela Câmara de Vereadores sobre o prefeito e/ou seus auxiliares”, justificou Tonho Dominici ao apresentar o requerimento.

O vereador também apresentou duas indicações. A primeira é para que a prefeitura viabilize recursos para construir a ‘Praça do Caranguejo’ na rua ‘Francisco Américo Figueiredo’, no local conhecido como ‘Beira’, próximo ao Fórum de Justiça. A segunda é que o prefeito mande reformar e climatizar a escola ‘Princesa Isabel’, localizada no povoado Beirada.

“São ações importantes que se acatadas pelo gestor melhorarão a vida dos joaninos, como a construção da Praça do Caranguejo, considerando o valor histórico-cultural do local para a sociedade de São João Batista e a reforma da escola da Beirada, que hoje se encontra em péssima qualidade e precisando de uma reforma urgente”, concluiu.

Requerimento convocação da sec de Finanças – Baixar

Indicação construção da Praça do Caranguejo – Baixar

Indicação da escola da Beirada – Baixar 

15 respostas para “Tonho Dominici apresenta requerimentos para convocar secretária de Finanças, construir ‘Praça do Caranguejo’ e reformar escola em São João Batista”

  1. O mesmo parlamentar que se posiciona contra a contratação de funcionários sem nem sequer ler o projeto que foi enviado à câmara.

    Essa perseguição não é contra o prefeito, é contra o povo!

    1. É o dever dele e os demais veriadores foram eleitos pra isso só que ele esqueceu quê o tio dele passou quatro anos e ñ reformou à escola o que foi falta dos vereadores ou competência do prefeito

      1. Quando o ex-prefeito João Dominici exerceu o mandato, o atual vereador Tonho Dominici não exercia mandato!! Então, como poderia fazer tal pedido que fez agora? Outra coisa, é uma das funções do vereador, fiscalizar o executivo. O que São João Batista precisa é de vereadores atuantes e da sociedade atuante e fiscalizadora.

  2. Esse vereador combustível , é doido , todo mundo sabe que o prefeito ele tem uma estrutura que lhe habilita a contratar , também ele não sabe nem um projeto kkkkkk

  3. Se todos esses vereadores exercerem seu papel, nossa cidade não estaria nessa situação, gostaria aqui de parabenizar o vereador Tonho pela sua postura, se continuar assim irá muito longe, não devemos nos acovardar perante ninguém, se todos tivessem a decência de exercer o papel que lhe foi dado que é representar o povo, mas não é isso que vemos infelizmente.
    Vereador Tonho ganhou meu respeito, não votei mas fico feliz de saber que temos um vereador responsável.

  4. Não e bem assim

    Vamos analisar e avaliar antes de elogiar

    Será que ainda tem esse grande movimento que justifique investir na contrução de uma praça na beira do campo?

    Antigamente tinha e era noite e dia na Semana Santa, hoje não sei se isso e viavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *