Justiça Eleitoral de Viana nega recurso e mantém inelegibilidade de Laercio Faray

A Justiça Eleitoral negou um recurso do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim, Laercio Faray, empossado como vereador da cidade de Viana, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O caso é cheio de reviravoltas (veja AQUI todas as decisões)

Justiça negou recursos de Laércio Faray

Em 2020, Laércio Faray teve seu pedido de registro de candidatura indeferido por ter irregularidades durante sua gestão como presidente da Câmara de Vereadores e por isso teve seus direitos políticos suspensos. Ao recorrer ao TRE, os juízes mandaram voltar o processo à juíza que julgou o caso, Carolina Castro, e decidiu que Faray deveria ser empossado até o julgamento do recurso.

Na época, Faray alegou que não teve como se defender antes da primeira decisão. Voltando a julgar em dezembro, a Justiça manteve a decisão. Mesmo após isso, a defesa do ainda vereador recorreu com embargos de declarações, recurso negado nesta quinta-feira, 25.

“Ante o exposto, conheço dos embargos de declaração apresentados pelo embargante, porém nego-lhes provimento, por não se encontrar presente no caso qualquer das hipóteses do artigo 535, incisos I e II, do Código de Processo Civil”, concluiu a magistrada.

Agora, a sentença deve transitar em julgado, caso não tenha recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Se confirmada a decisão em instância superior, o ex-vereador Irmão Valdinho deve assumir. Em um vídeo publicado agora há pouco, o advogado Hilbert Lobo falou sobre a decisão. Ele e o Ministério Público são os autores dos pedidos de inelegibilidade de Faray. O blog tentou conversar com o parlamentar, mas até agora não recebeu retorno.

Decisão – Laercio Faray – Baixar


2 respostas para “Justiça Eleitoral de Viana nega recurso e mantém inelegibilidade de Laercio Faray”

  1. Pois bem, conhecendo o Sr Laercio, como eu o conheço, não dou lhes setenta e duas horas para que essa decisão seja revogada…Pois o bixo (Laercio) não vale um vintém, mas é muito forte no judiciario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *