Gêmeas de Arari são aprovadas em primeiro e segundo lugar em vestibular para curso de Administração na UFMA

Duas gêmeas da cidade de Arari, na Baixada Maranhense, foram aprovadas em primeiro e segundo lugar no vestibular para o curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão, na modalidade à distância.

Gêmeas passaram em primeiro e segundo lugar no vestibular da UFMA

Tratam-se de Laura Sofia Rodrigues Correia e Laila Safira Rodrigues Correia, que participam de um projeto para cursos pré-vestibulares da Estação do Conhecimento, da Vale, em Arari. Além delas, nove alunos da estação aguardam vagas nos cursos da universidade como excedentes.

A UFMA está entre as mais desejadas pelos jovens maranhenses. Um das formas de ingresso, além do SISU, é pelo Núcleo de Educação a Distância da instituição (NEaD), no qual são coordenados os cursos EAD. Anualmente milhares de jovens participam dos vestibulares afim de conseguirem uma vaga na Universidade.

Uma parceria firmada desde 2008 com a Universidade Aberta do Brasil e o Poder Público, ofertou 40 vagas de graduação Bacharelado em  Administração, no polo da cidade de Arari através da Universidade Federal do Maranhão. As aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2021.

O Projeto Vestibulando é o cursinho pré-vestibular comunitário da EC Arari que atende alunos do ensino médio e pessoas que já concluíram e desejam ingressar no ensino técnico ou superior. Em formato online, o projeto consegue abraçar o público das cidades de Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *