Força Estadual de Saúde capacita profissionais de saúde na cidade de Pedro do Rosário

Dez equipes da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Pedro do Rosário estão passando por uma capacitação coordenada pela Força Estadual de Saúde (Fesma), da regional de Pinheiro, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.

Profissionais de saúde passam por formação em Pedro do Rosário

A força é formada por médicos e enfermeiros do Governo do Estado e capacitaram servidores do município entre os dias 22 a 24 deste mês, com vistas à melhorar a atuação dos funcionários responsáveis pela área de combate ao Covid-19 em Pedro do Rosário.

As informações teóricas sobre mecanismos de rastreamento de contatos e monitoramento, foram repassados aos participantes, por equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Força Estadual de Saúde do Maranhão.

O treinamento é proposto pela coordenação de Atenção Primária e Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SEMUS, e faz parte das medidas de combate e prevenção ao Coronavírus no município. Além disso, eles atuaram com outros assuntos como pré-natal, assistência à criança e ao adolescente, hanseníase e tuberculose.

A ideia, segundo o prefeito Toca Serra, é avançar na formação de todos os servidores para que os serviços oferecidos melhorem e com isso, impactar na qualidade de vida dos moradores. “Estamos formando todas as parcerias possíveis para que nossos profissionais possam garantir o melhor atendimento a todos os nossos munícipes”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *