Bancada do Maranhão destina R$ 25 milhões para construir hospital para prevenção de câncer em Pinheiro

A Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira, 23, cerca de 25 milhões de reais para a construção de um Hospital de Amor na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, via Governo Federal.

Bancada Federal do Maranhão

De acordo com as informações, o recurso estará disponível até meados deste ano e a construção deve iniciar em seguida, com expectativa de inauguração em 2022. O Hospital de Amor será construído com recursos federais com a contrapartida da prefeitura de Pinheiro que já doou desde 2020 o terreno para a obra.

O hospital é uma instituição responsável pelo tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, principalmente ao câncer, direcionada a mulher. Além disso, a unidade é uma entidade que busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional e que contará com duas carretas que devem rodar o restante das cidades da região.

O senador Weverton Rocha comemorou a conquista da bancada. “Vamos destinar 25 milhões para a construção do Hospital de Amor de Pinheiro, que vai funcionar do mesmo jeito do que está sendo construído em Imperatriz. As vidas de milhares de mulheres poderão ser salvas com a prevenção ao câncer que será feita no hospital”, disse.

3 respostas para “Bancada do Maranhão destina R$ 25 milhões para construir hospital para prevenção de câncer em Pinheiro”

  1. ISSO É UMA MENTIRA QUE ESSE WEVERTON TÁ INVENTANDO AGORA E O PREFEITO LUCIANO TEM CAÍDO NA LÁBIA DELE
    ELEIÇÃO É AGORA NO PRÓXIMO ANO JÁ E ELE É CANDIDATO A GOVERNADOR QUERENDO TIRAR O VICE-GOVERNADOR
    ATENÇÃO POVO DA BAIXADA MARANHENSE NÃO CAIAMOS NESSA ARMADILHA

  2. E vdd ja tão aparecendo só o pai tem gente que vai bater na minha porta ja que esqueceram de mim depois dessas eleição de prefeito mas minha vó sempre me dizia atras da casa dela tem um pé de planta que se chama pra cá te espero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *