Urgente: Mecinho decide exonerar chefe de Gabinete da prefeitura de São João Batista

A chefe de Gabinete da prefeitura de São João Batista, Rafaela Pinto, acaba de ser exonerada. A informação foi confirmada agora há pouco por uma fonte do governo. Oficialmente, esta é a primeira baixa da gestão de Mecinho.

Mecinho e a ex-chefe de Gabinete, Rafaela Pinto

Segundo as informações, a decisão foi assinada nesta sexta-feira, 19, pelo prefeito Mecinho, e deve ser divulgada nas próximas horas no Diário Oficial do Município.

Rafaela Pinto foi nomeada em janeiro pelo novo prefeito e é irmã da primeira-dama e secretária de Finanças, Hildene Pinto. Ela ganhou espaço no governo após a aprovação na Câmara de Vereadores de uma lei dando total poderes ao Gabinete para controlar as finanças da maioria das secretarias.

O motivo da exoneração ainda não foi divulgado, mas deve atender a uma recomendação do Ministério Público, enviada ainda janeiro, para que o prefeito exonere os ocupantes de cargos comissionados, de confiança e funções gratificadas que sejam cônjuges, companheiros ou que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau.

O blog enviou mensagem ao prefeito Mecinho, indagando sobre a exoneração, mas até agora não recebemos retorno. Vejam a recomendação enviada pelo Ministério Público ao prefeito de São João Batista.

Em tempo

Em uma rede social, o prefeito disse o seguinte: “A matéria não procede, aonde está o termo de exoneração? Assim que isso acontecer todos ficaram sabendo, o blogueiro deveria ver no portal da transparência”. Pela leitura da resposta, o próprio prefeito confirmou a informação, só faltando ir para o Diário Oficial.

Recomendação – São João Batista – Baixar

15 respostas para “Urgente: Mecinho decide exonerar chefe de Gabinete da prefeitura de São João Batista”

  1. Para a promotora a lista de familiares

    Mecinho – prefeito

    Hildene Pinto – esposa do prefeito e séc de Finanças

    Erllem Pinto – sobrinha do prefeito e séc de Assistência

    Diolindo Pinto – pai do prefeito e séc de Articulação

    Jhonis Maycon – sobrinho do prefeito e chefe do Setor de Recursos Humanos

    Rafaela Pinto – Ex-chefe de Gabinete

    Domingos – Diretor do Hospital e genro do prefeito

    Fábio Pinto – Assessor Jurídico e primo do prefeito

    A mulher de Fábio – Concunhada do prefeito e chefe da Atenção Básica

    Isso so que eu saiba e na família da primeira dama

  2. Ate estranhei quando vi você colocando somente os parentes,logo você Mecinho que conhece as leis de nepotismo tão bem, perseguiu o governo de João Dominici os 4 anos juntamente com sua corja,e agora está provando do próprio veneno.nao pense que vai ser fácil pra vc esses 4 anos o povo já está começando a se arrepender de ter colocado o “liso” na prefeitura que de liso não tem nada. Você vai pagar toda perseguição que fez com João Dominici

  3. Só acho muita hipocrisia o cara passa a campanha toda batendo na tecla da mudança e quando ganha no segundo mês de mandato, já tem recomendação do ministério público, uma vergonha nunca vamos acertar em um prefeito, o cara colocou a família dele todinha pra trabalhar por que nessa relação ai ainda falta muitos parentes, a cidade toda precisando de trabalho e o cara coloca só o povo dele. Não foi só a tua família que te elegeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *