Polícia prende em São João Batista suspeito de participar de grupo de extermínio

Um homem de 40 anos, inicias J.C.M.D, investigado pelo crime de homicídio, foi localizado e preso nesta manhã no município de São João Batista. Ele estava com a prisão temporária decretada pela 1ª Vara da Comarca de Viana pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Cajari.

Armas apreendidas

O mandado prisão foi cumprido pela 6ª Delegacia Regional de Viana, juntamente com as equipes do BOPE PMMA e Forca Tática do 36º BPM de Viana. Na ocasião, foram também cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, no município de Viana e em São João Batista, resultando na apreensão de um revólver calibre 38 (provavelmente o utilizado no crime investigado) e duas espingardas.

Além das armas, a Polícia apreendeu roupas semelhantes às usadas pelo autor no dia do crime e descobriu com ele uma fotografia de uma pessoa a ser executada, nos próximos dias, na cidade de Viana. O crime imputado ao investigado ocorreu no dia 03 (três) de novembro de 2020, às 11h20min, na Rua da Barragem, Centro de Cajari/MA, quando este juntamente com um outro indivíduo, com uma arma de fogo, surpreendeu a vítima desferindo dois disparos letais em direção a esta.

As imagens das câmeras de vigilância gravaram a ação dos criminosos e foram indispensáveis para que a polícia chegasse a autoria do crime. Após a prisão realizada nesta manhã (09), ele foi interrogado perante a autoridade policial e encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Polícia Civil e da Justiça. As informações foram passada pela SSP-MA.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Polícia prende em São João Batista suspeito de participar de grupo de extermínio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *