Tentando fugir para outro estado, polícia prende homem acusado de matar o pai e estuprar mulher em São Vicente e São João Batista

As polícias Militar e Civil realizaram nesta sexta-feira, 05, uma operação que prende um homem de 33 anos acusado de matar o próprio pai, estuprar uma mulher e tentar matar um homem em São João Batista, segundo as informações passadas pela polícia.

Suspeito foi preso tentar fugir para outro estado

A prisão aconteceu na manhã de ontem, na MA-014, em São Vicente Ferrer. O suspeito, identificado como Valteir Vieira Silva, é morador do povoado Conceição, em São João Batista, e foi preso dentro de um ônibus da empresa Trans Brasil, tentando fugir para outro estado. Contra ele tem um mandado de prisão temporária.

De acordo com as informações encaminhadas ao Blog do Jailson Mendes, o acusado tem várias passagens na polícia como ameaças, tentativa de homicídio e homicídio consumado contra seu pai, no povoado São Domingos, por motivo fútil. O caso aconteceu em São João Batista, anos atrás e, ainda segundo as informações, ele foi inocentado durante um Júri Popular na cidade.

Já em novembro do ano passado, ele teria tentado estuprar uma mulher e estuprou outra na frente dos seus filhos e marido, em São Vicente Ferrer. Para cometer o crime, a polícia contou que ele estava com um facão, ameaçou todos que estavam na residência, conseguiu amarrar o marido da vítima e tentou matá-lo. Não bastasse, no mesmo dia, ele teria tentado golpear com fação um menor de 12 anos.

Com o suspeito foram apreendidos objetos pessoais, dinheiro, celular e documentos pessoais. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Viana. A Polícia Civil informou que vai tentar converter a prisão dele para preventiva e que está investigando todos os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.