Ministério Público recomenda que Mecinho mude logomarca da prefeitura de São João Batista

A promotora de Olinda Nova do Maranhão, Natália Macedo Luna Tavares, que responde pelo Ministério Público de São João Batista, enviou uma recomendação ao prefeito Mecinho para que ele mude imediatamente a logomarca da prefeitura.

Logomarca apresentada no início da gestão

O motivo é que a marca faz referência a letra inicial da alcunha “Mecinho” e às cores utilizadas na campanha eleitoral do prefeito e que segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça, o ato de fazer promoção pessoal às custas do erário configura ato de improbidade administrativa que causa lesão aos cofres públicos.

Por isso, o Ministério Público enviou uma recomendação ao prefeito para que suspenda, de imediato, qualquer pintura, impressão ou outro tipo de inserção ou veiculação em prédios, documentos, bens públicos móveis ou imóveis, publicidade dos atos, programas, serviços e campanhas da prefeitura que contenha a logomarca veiculada pelo município que faz referência a letra inicial da alcunha (“Mecinho”) e às cores utilizados na campanha eleitoral do prefeito, qual seja, a letra “M” em formato de coração.

Ainda segundo a recomendação, o gestor deve remover, pelo prazo de 20, de todas as plataformas e espaços, a logomarca e se abstenha de pintar prédios públicos, adquirir bens móveis e fardamentos que utilizem a logomarca e que utilize preferencialmente, o brasão oficial do Município de São João Batista em quaisquer representações oficiais e extraoficiais, poupando-se, desta forma, gastos e tempo desnecessários.

O MP pediu que Mecinho encaminhe em 10 dias as informações sobre as providências tomadas, inclusive no que concerne ao ressarcimento pelo atual gestor, com recursos pessoais, ao Município de São João Batista, das despesas eventualmente contratadas para confecção da logomarca veiculada pelo município que faz referência a letra inicial da alcunha (“Mecinho”) e às cores utilizados na campanha eleitoral do prefeito.

Providências

No início da gestão, pelas redes sociais, o prefeito anunciou a nova logomarca da prefeitura e explicou o significado da logo que, nas palavras da nova administração, transmitem amor, energia, região, envolve o joanino, traduzida na frase ‘O amor no coração da nossa gente joanina pela energia que envolve a região’.

Ontem, 04, as redes sociais da prefeitura chegaram a anunciar uma nova logo e novas cores da gestão, mas foram removidas minutos depois, sem apresentar os motivos. Segundo apurou o blog, o prefeito deve lançar, nos próximos dias, uma nova logomarca da sua gestão. Vejam a recomendação enviada ao prefeito…

Recomendação – Logo – SJB-MA – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

10 respostas para “Ministério Público recomenda que Mecinho mude logomarca da prefeitura de São João Batista”

  1. É muito hipocrisia,gestões deitam e rolam com horário público e MP tapa os olhos. Finge que não ver,agora com essas atitudes medíocres,fingem está preocupados com recursos públicos. Me compre um bode!!!

    1. Tu deve ser mais um desenformado, vai estudar e procurar saber o que é nepotismo, e também procurar saber a diferença entre cargo Político e comissionado. Mas se for adepto um ex cândidato está justificado, não consegue interpretar Lei.

  2. João Dominici responde processo por ter usado as cores do partido em alguns órgãos e assessorzinho de Rotondo sabia disso pq deixou o perfeitinho lesador de professor pegar essa cacetada? Esse é só o primeiro .

  3. O prefeito precisa está alerta com seus auxiliares sobre asneiras primárias em início de mandato, e tem gente pra ver isso ou querem beber o café dele antes do tempo. Erro tácito e inocente, eu acredito.

  4. Mecinho mandou fechar bares e tudo mais seus secretários fazem farra com aglomeração todo fim de semana isso ninguém ver um exemplo foi o incompetente do secretário de educação com sua família fazendo farra e aglomerou foi mesmo.

  5. E os membros da família toda na PF, qd é q o ministério público vai tomar as medidas cabíveis a respeito desse escândalo a céu aberto, pois os que eles queriam eles conseguiram foi empregar primeiro os membros da família, os 7mil babacas que se preucuparam em da os melhores empregos aos familiares do prefeito, agora botam a cabra pra berrar kkkkk

  6. 👏👏👏parabéns ministério público, está correto,mais a coisa só será efetivamente concretizada se a primeira dama mandona, autoritária, compulsiva e prepotente determinar, pois o prefeito é um pau mandado e canoa. É sabido pelos quatro cantos de São João Batista e do Brasil que o prefeito é uma verdadeira marionete nas mãos da mamuska.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *