SindProf cobra reajuste aos professores de São João Batista; prefeito diz que equipe analisa e nega falta de diálogo

O Sindicato dos Professores de São João Batista cobrou, através de uma nota, o reajuste salarial deste ano aos profissionais da educação do município. O presidente do órgão, professor Israel Melônio, também lamentou a falta de diálogo por parte do prefeito para discutir o aumento salarial de 2021.

Sindicalista cobrou reajuste e lamentou falta de diálogo com o prefeito

“Infelizmente desde quando foi criado a data base no ano de 2012, é a primeira vez que os professores do município de São João Batista- MA, além de não terem sido chamados para discutir com o Gestor Municipal o reajuste salarial/2021, não tiveram um centavo de reajuste. O Sindprof alerta ainda, que neste ano de 2021, além do reajuste da Data-base, os professores deverão receber ainda, o montante de 70% , de todo recurso financeiro provenientes do Fundeb, conforme Lei Federal”, comentou.

Ainda segundo a nota, o sindicato enviou ofícios ao secretário de educação, Saulo Corrêa, cobrando os direitos e lamentou o que chamou de desrespeito e desvalorização da classe. Israel também lembrou que os reajustes foram dados durante as gestões de Amarildo Pinheiro e João Dominici. “Lamentamos profundamente o retrocesso e o desrespeito com a categoria, além da defasagem salarial onde todos os professores sem exceção irão vivenciar a partir desta ação do gestor”, concluiu.

O que disse o prefeito

O blog tentou contato com o prefeito Mecinho e com o secretário de educação, Saulo Corrêa. O titular da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista não respondeu aos questionamentos.

Já o gestor da cidade informou, por telefone, que sobre o aumento o Governo Federal ainda não aprovou nenhum reajuste salarial aos professores, mas que já está analisando com sua equipe essa possibilidade. Sobre a falta de diálogo, Mecinho disse que sempre se colocou a disposição de todas as categorias e que a única vez que o sindicato tentou conversar com ele foi ainda em janeiro, na prefeitura, e que, como não haviam agendado, pediu para que esperassem ele atender os que já estavam na fila.

22 respostas para “SindProf cobra reajuste aos professores de São João Batista; prefeito diz que equipe analisa e nega falta de diálogo”

    1. Tenha certeza disso, que não precisa ele me chamar pra eu defender os direitos dos professores. Sempre fiz isso. Pena de você que até ontem precisava do apoio do Sindprof, e hj um pequeno cargo em comissão fez vc perdeu a ética e o profissionalismo. 04 anos passam rapidos, lhe aguadamos na mesma mesa da lamentação na sede do Sindprof.

    1. É, vc não mora em SJB, não lê, não conhece a luta dos professores, apenas agora que está acompanhado este processo, mas é natural… vc iniciou em seu cargo em comissão recentemente!

    2. Esse Israel nunca representou professor, busca interesse pessoal, e a mais se ele representa essa classe pq não o elegem vereador

  1. Porque que esse presidente não fez nada nas outras gestões, ficou caladinho, nessa última então, será porque a sua mulher nunca trabalhou, mais para fazer campanha estava boa, fala sério

    1. Acesso o processo no PJE do TJ-MA e tire suas próprias conclusões com a decisão unânime e irrecorrível de 03 desembargadores . Sou concursado. Estude muito diuturnamente que Deus também te abençoará e um dia vc será concursada(o). E toda inveja e amargura do seu coração se purificará.

  2. O presidente que eu sei que nunca falou nada foi Aguiar presidente do sindserv. Síndicato que agora começou aparecer na gestão de mecinho. Será que querem anular o sindprof? Jamais. Israel é moral

  3. Depois da eleição Disseram que Eduardo Dominici estava morto na política, aí foi só iniciar essa nova gestão, muito incompetente por sinal, já estão começando a fazer a estrela de Eduardo brilhar, até o próprio Amarildo tá sendo lembrando. Mecinho caminhando pra ser o pior prefeito de todos os tempos, lamentável, bota a cabra pra berrar, é o poder. Kakaka

  4. Israel está certo, tem q cobrar mesmo, é um direito dos professores e ele está lá como presidente é pra isso mesmo, parabéns Israel por defender a classe docente de nossa cidade👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  5. Parabéns prefeito Mecinho, bota esse presidentizinho Israel no lugar dele em sala de aula, o que Ele pensa que é? Concurso irregular e a mulher sempre está doente pra trabalhar, #meuprefeitoestacerto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *