Toca Serra e Felipe Camarão assinam termo para erradicar 14 escolas de taipa em Pedro do Rosário

O prefeito Toca Serra assinou ontem, 01, um importante termo de cooperação com o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, visando erradicar 14 escolas de taipa ainda existentes em Pedro do Rosário. Essa é apenas um dos desafios encontrados pelo atual gestor do município.

Escolas de taipa recebidas pela atual gestão

O encontro, com o objetivo de resgatar a educação de Pedro do Rosário, foi realizado na sede da Seduc, em São Luis, e contou com a participação da secretária de educação da cidade, Suely Lobato; do presidente da Câmara de Vereadores, Lucivaldo Barros; e assessores da Secap e do prefeito.

Um termo de cooperação técnica foi assinado entre a pasta e o município, com a implantação do programa Escola Digna por parte do Governo do Estado. Toca expôs a triste realidade em que recebeu a educação de Pedro do Rosário, com escolas em péssimas condições, locais insalubres e 14 casebres de taipa e chão batido, que estão sendo oferecidos como escolas aos alunos.

Aceitando o desafio de liderar a equipe que deve erradicar as escolas de taipa, Suely Lobato disse que uma nova história para a educação de Pedro do Rosário será construída e que agora conta apoio de parceiros importantes e indispensáveis como Felipe Camarão e o próprio governador Flavio Dino.

“Acreditamos que o prefeito Toca Serra conseguirá cumprir com o seu compromisso de campanha, que é erradicar as escolas de taipa do município de Pedro do Rosário e oferecer uma educação de qualidade para os seus municípios”, disse a titular da Semed. “Aqui iniciamos uma grande parceria para mudar essa triste realidade”, completou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *