Fieis da paróquia de São Vicente Ferrer se despedem do padre Rozivaldo Moraes

Fieis da cidade de São Vicente Ferrer se despediram neste domingo, 31, do padre Rozivaldo Moraes, um dos melhores párocos da região. Para agradecer aos feitos do sacerdote, foi realizada uma grande programação que contou com eventos e missa final em um ginásio da cidade, que contou com a participação de fieis e autoridades, como o prefeito da cidade, Adriano Freitas.

Padre Rozivaldo Moraes durante sua última celebração em São Vicente Ferrer

Durante toda a semana passada, uma grande programação foi realizada com vários eventos, com a participação do bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo; e inaugurações de capelas, missas de celebrações de primeiras comunhão, encontro de catequistas, assessores, eucaristia e anúncios de novos ministros.

Os feitos do padre Rozivaldo não pararam por aí em São Vicente Ferrer. O pároco modernizou as celebrações e ritos da igreja Católica na cidade, aproximando fieis e garantindo a realização de eventos tradicionais como os festejos anuais. Em tempos de pandemia, garantia o envio da palavra de Deus por meio da rádio local e redes sociais.

“Nossa paróquia tem muito a agradecer ao Pe. Rozivaldo, por toda dedicação, ensinamentos, momentos de oração, festas, sabedoria, fé, liderança, alegria, que ficarão guardados em nossas memórias. Você foi um pastor que cuidou todos os dias de seu rebanho, com muita sabedoria, foi verdadeira boca de Deus para cada ovelha”, disse uma nota da Pastoral da Comunicação.

“O povo de Deus da nossa paróquia, reunido para agradecer ao seu pastor que vai para uma nova missão! Padre Rozivaldo incansável, doado, conduziu o seu rebanho com sabedoria , alegria, compromisso , dignidade, com fé e esperança! Como foi belo o teu pastoreio ! Testemunhastes com tua vida que a centralidade é Jesus! O evangelho! Chegou a hora da tua partida! Quanta saudade! Meu coração partido ! Nunca te esquecerei”, disse Maria da Conceição Arrais, uma das fieis.

Mudança

Padre Rozivaldo é natural de Matinha, na Baixada Maranhense, e será substituído pelo padre Anderso da Silva. A mudança de comando sacerdotal em São Vicente Ferrer foi anunciada em dezembro do ano passado. Agora ele atuará como vigário paroquial da paróquia de Santo Antonio, em Santa Inês, e ficará responsável pela Formação Bíblico Pastoral da Diocense de Viana.

Uma resposta para “Fieis da paróquia de São Vicente Ferrer se despedem do padre Rozivaldo Moraes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *