Decreto do prefeito de Penalva prevê início de aulas presenciais já a partir de fevereiro

Um decreto do prefeito de Penalva, Ronildo Campos, prevê aulas presenciais já a partir do próximo mês de fevereiro. O documento foi assinado no último dia 27 deste mês e valerá inicialmente para a conclusão do ano letivo de 2020.

Decreto prevê volta às aulas presenciais já a partir de fevereiro

A proposta da gestão é que as aulas presenciais seja iniciadas com os alunos do nono ano do ano letivo de 2020, sendo que as turmas de 2021 iniciarão no mês de fevereiro de forma remota e as aulas presenciais de modo híbrido sejam retomadas a partir de março para todos alunos.

Pelo decreto, o processo de retorno será gradual e sequencial com escalonamento de horários, devendo ser executado gradativamente das séries/anos conclusivos de cada etapa da educação básica para a série/ano inicial e deve ser assegurada a realização de atividades remotas até o retorno de 100% dos estudantes no modo presencial, sendo adotado progressivamente o ensino híbrido.

Além das medidas de segurança, o documento diz que a Semed deve reduzir o quantitativo de estudantes por turma, aferir temperatura de todos que estudam ou trabalham no ambiente de ensino; desinfeção diária e os docentes, estudantes e demais profissionais que pertençam a grupos de maior risco estarão dispensados de suas respectivas atividades presenciais até o dia 30 de setembro de 2021, podendo trabalhar ou estudar de forma remota.

Penalva pode ser a primeira cidade do Maranhão a voltar com as aulas presenciais em tempos de pandemia e que também deve sofrer resistência. Segundo apurou o blog, o decreto deve ser denunciado ao Ministério Público e órgãos de representação dos professores também devem se manifestar contra.

Números da pandemia

De acordo com o último boletim, divulgado nesta sexta, a cidade já teve 345 pessoas infectadas, sendo que 07 ainda estão com o vírus ativo no organismo, 08 morreram e 330 se recuperaram. Das 289 doses das vacinas enviadas ao município, apenas 141 pessoas foram vacinadas até hoje.

Decreto sobre aulas presenciais – Penalva – Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *