Na Baixada, só Cajapió, Perim Mirim e Cajari já imunizaram 100% do grupo prioritário com 1º lote da vacina

Apenas 29 municípios maranhenses já aplicaram todas as doses recebidas no primeiro lote entregue ao Maranhão pelo Ministério da Saúde no último dia 18 de janeiro. Outros se aproximam dos 100% da vacinação contra o coronavírus do grupo prioritário selecionado para este momento inicial.

Primeira fase já foi concluída em três cidades da região

Na Baixada Maranhense, apenas as cidades de Cajapió, Perim Mirim e Cajari já concluíram com 100% a primeira fase da vacinação contra o vírus. Os dados constam no Painel Covid-19 – Vacinação no Maranhão, atualizado às 20h dessa quarta-feira (27), atualizado diariamente pelo Governo do Estado.

Na região, próximos de concluíram a primeira etapa estão os municípios de Bacurituba, Pinheiro, São Bento e Viana. Outras cidades que o Blog do Jailson Mendes apresentaram também números diferentes do apresentado no quadro do Governo do Estado, como Arari que informou, pelas redes sociais, que já vacinou 110 pessoas e no site aparecem apenas 43.

Das 78.223 doses recebidas na primeira remessa, foram aplicadas 44.515, ainda de acordo com o painel. A capital, São Luís, passou dos 70% e segue vacinando contra a Covid-19 sua população que tem prioridade.

O Ministério da Saúde definiu que a primeira etapa da fase 1 de vacinação inclui os seguintes públicos: pessoas com 60 anos ou mais em asilos e pessoas com deficiência em asilos, indígena aldeado em terra demarcada e profissional da saúde da linha de frente de combate à Covid-19.

Clique AQUI e saiba como está a vacinação em todo o Maranhão.

Uma resposta para “Na Baixada, só Cajapió, Perim Mirim e Cajari já imunizaram 100% do grupo prioritário com 1º lote da vacina”

  1. Vamos tomar cuidado com as informações que sendo repassadas pelos municípios. Elas nem sempre correspondem com a realidade. Há município na baixada, que só agora, está elaborando o plano de Municipal de Imunização da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *