Prefeitura e Aged discutem adequações do matadouro e apoio aos produtores rurais de Olinda Nova do Maranhão

Representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão e da Prefeitura Municipal se reuniram nesta quinta-feira, 21, para discutir investimentos no Matadouro Público Municipal e ações que fortaleçam e melhorem o atendimento ao produtor rural de Olinda Nova do Maranhão.

Encontro reuniu prefeita, secretários, produtores e representantes da Aged

No encontro estiveram presentes a prefeita da cidade, Conceição Cutrim; o secretário de agricultura, Raimundo Penha; a gestora da Unidade Regional de Viana, Ana Cláudia Costa Macêdo; o servidor da AGED no município de Olinda Nova, Carlos Magno; o procurador do município, Hugo Araújo; o responsável pelo matadouro municipal, Raimundo José Ferreira e o representante da AGERP, Wenison Penha.

Juntos, eles trataram sobre o Termo de Cooperação entre a Agência e o município para ampliar o atendimento ao produtor rural, sobre a possibilidade de adequações do matadouro municipal de Olinda Nova para ser inscrito no Serviço de Inspeção Oficial (SIE) da Aged.

A ideia é melhorar os serviços oferecidos pela agência ao produtor rural na cidade e avançar no melhoramento do tratamento da carne no Matadouro Público. Os encaminhamentos foram dados e novas reuniões serão realizadas nos próximos meses.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.