Gestores de programas sociais passam por capacitação em Pedro do Rosário

A prefeitura de Pedro do Rosário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Renda e Cidadania, promoveu uma capacitação técnica introdutória para a gestão do CadÚnico, digitadores e entrevistadores do Programa Bolsa Família e do Criança Feliz. A ação foi realizada nesta semana.

Capacitações sendo realizadas em Pedro do Rosário

O objetivo da capacitação é garantir e efetivar o direito à proteção social básica para a população em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio da oferta de serviços e benefícios que contribuam para o enfrentamento da pobreza, a garantia dos mínimos sociais, o provimento de condições para atender contingências sociais e a universalização dos direitos sociais.

A ação foi coordenada pela gestora municipal dos programas sociais de Pedro do Rosário, Josy Ribeiro Mota, que disse que capacitar e formar o corpo de profissionais que trabalha diretamente com os programas e com os beneficiados humaniza a gestão pública e melhora o atendimento.

Para o secretário de Assistência Social Renda e Cidadania, Igon Fernando, a capacitação foi muito importante para que a secretaria possa oferecer um atendimento de qualidade para a população e que essa é a primeira de muitas outras capacitações que ainda virão para treinar e capacitar os gestores e profissionais da Assistência Social do município, para prestarem um serviço com qualidade e eficiência aos pedrorrosarienses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *