Secretária de saúde Penalva participa de Encontro Estadual de Gestores de Saúde do MA

Com o objetivo de alinhar as ações estaduais e municipais contra o Coronavírus e conhecer o Plano Estadual de Vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde reuniu todos os gestores de saúde do Maranhão esta semana em São Luis, entre os dias 12 e 15 deste mês.

Tânia Jardim participa do Encontro Estadual de Saúde

O encontro tem a participação de vários representantes da Baixada Maranhense, entre elas a secretária de saúde do município de Penalva, Tânia Jardim, que foi nomeada novamente para continuar a frente da pasta pelo prefeito reeleito da cidade, Ronildo Campos.

Tânia fez um excelente serviço a frente da pasta e se destacou pelo combate à Covid-19. Com o tema ‘Desafios dos municípios no enfrentamento das consequências da pandemia’, o encontro discute também o Plano Estadual de Vacinação, que deve ser alinhado ao Plano Municipal, em fase de construção em Penalva.

A secretária de Saúde destacou a importância do encontro onde possibilitará aos municípios compartilhar da estratégia para implantação da vacina contra covid-19, assim como avaliar os indicadores e metas do município e estabelecer novas ações a serem executada no município.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que o encontro é realizado com o objetivo de promover melhorias na assistência à população. “Nosso intuito é somar esforços para seguirmos enfrentando a pandemia e, assim, salvando muitas vidas. O alinhamento das estratégias e a execução das ações de acordo com as competências são necessários para potencializarmos essa luta do Maranhão contra a Covid-19”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *