Uma campanha tem tomado conta das redes sociais de várias cidades da Baixada Maranhense contra o aumento de preço da carne bovina. A campanha vem sendo feita desde a semana passada, mas durante a manhã desta segunda-feira, 11, ganhou destaque.

Um texto tem sido compartilhado em várias cidades da região convocando os moradores para que não comprem mais carnes bovinas até que os açougueiros baixem o valor e que em algumas cidades da Baixada Maranhense a iniciativa deu certo.
As correntes dizem que a campanha deu certo em cidades como Matinha, Viana, Arari e Vitória do Mearim e que os preços já baixaram, mas moradores destes municípios dizem que, na realidade, a carne aumentou e também reclamam do preço.
O assunto divide opinião sobre a eficácia da campanha, mas em status de redes sociais das cidades da região a questão tem sido debatida fortemente e algumas pessoas já começam a marcar movimentos e reuniões para debater o que pode ser feito.
Eu tbm aderir esse movimento porque é uma mulekagem o preço da carne .agente q tem um salario tá vivendo pela misericordia imagina quem ñ tem. e tem filhos pra alimentar
Vamos se unir. Nesse propósito, juntos somos mais fortes 💪
Apoio total, temos que nos mobilizar, senão vão continuar subindo o preço.
Pois é!
A industria esporta pra china e outros, e o resto querem vende pra gente e caro.as autoridades tem que entra em acordo com os pequenos criadores de gado.
Ou baixa o preço da carne bovina ou não se compra mais carne. Está demais o preço da carne. O salário que ganhamos não podemos nos alimentar de carne 😔😔
Aquí en Vitória do Mearim, até hj pela manhã o preço continua no mesmo!
Agora temos que por em prática mesmo, não ficar só bas redes sociais. Ta um absurdo isso.
E QUANDO A CARNE BOVINA É PROVENIENTE DE ROUBO, QUAL O VALOR? Porque em PENALVA além do PREÇO ABUSIVO, a grande PARTE em de ROUBOS.
Isso é reflexo GERAL da crise.
Vão fazer o mesmo com a gasolina pra baixar o pri aqui? Eu tô perguntando porque o preço do gás de cozinha, arroz, óleo, farinha, ovos, material de construção (principalmente o tijolo) e outros estão abusivos também.